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5 Dicas para Tornar o Marketing por E-Mail mais Atrativo

templatesQuantos e-mails você recebe diariamente, e os deleta sem ao menos ver o conteúdo?
Algumas vezes estamos deletando e-mails com mensagens importantes, sem que notemos.
O Marketing por E-mail, uma ferramenta poderosa e importante para que você realize o Marketing de seu negócio, se bem utilizada.
Ao criarmos mensagens que serão enviadas por e-mail, devemos sempre ter o foco de que os clientes deverão estar motivados a ler seu conteúdo e acessar os links informados.

Aqui estão algumas DICAS que tornaram estes e-mails mais atraentes:

#1: Escolha o serviço de envio de suas listas que proporcione facilidades para a geração das mensagens enviadas.

Serviços profissionais de envio de lista de e-mail disponibilizam modelos de diversos formatos de e-mails, que poderão ser facilmente escolhidos e utilizados pelo usuário.
Por exemplo, no serviço que utilizo, Aweber, tenho a disponibilidade de mais de 600 modelos para minha escolha.
A cada novo evento (feriado, natal, ano-novo, etc) novos modelos são sempre disponibilizados.
Deste modo, meu foco é sempre na geração do conteúdo dos artigos que publico e não na criação da parte gráfica dos e-mails que serão enviados para minhas listas.

#2: Imagens SÃO Sempre Importantes:

Sempre incorpore  imagens  interessantes no corpo do e-mail que você enviará com o propósito do marketing de seu negócio.
As imagens sempre chamam a atenção dos usuários, proporcionando melhor aceitação e aumentando a proporção de usuários que abrirão o e-mail e irão para os links indicados.

Você assinante de nossa lista do MefanoMarketingBlog, imagine receber nossos e-mails apenas com texto, sem nenhuma imagem? Com certeza ele não teria a mesma aceitação.

#3: O Título do E-mail é de EXTREMA Importância:

Escolher um ótimo título para o e-mail, não muito longo, mas que transmita o que o usuário encontrará e o motive a abrir o e-mail é muito importante.

Ao receber o e-mail, o usuário lerá o título (Assunto). Caso este não o motive, esteja certo de que o e-mail será imediatamente apagado.

#4: As primeiras linhas do conteúdo do e-mail também são importantes:

As primeiras linhas do conteúdo do e-mail também definirão se o usuário estará concluindo sua leitura ou simplesmente apagará a mensagem.

Concentre-se para definir logo nas primeiras linhas, a importância da mensagem ao usuário e porque a mensagem deve ser lida e seus links acessados.

#5: Quem é Você / Seu Negócio

Identifique sempre, de forma clara e objetiva, quem é você, qual o propósito do e-mail e os meios de contatos.

Estas informações darão credibilidade as suas mensagens.

Pessoalmente descarto e-mails que recebo (tipo Marketing por E-mail) que não possuam de forma clara a descrição do objetivo e informações de contato.  Gosto de saber com quem estou “falando”.
Informe um endereço de e-mail para o usuário trocar informações com você. Tendo número telefone de contato, informe-o também.

Importante: Não deixe de responder os e-mails recebidos.

Seja Criativo, motive os destinatários de seus e-mails a realizar leitura do conteúdo que você disponibilizou.

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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert