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8 Ferramentas que Tornarão mais Fácil sua Vida nas Redes Sociais

caras1Utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing pode não parecer ser tão fácil como parece.
Temos que estar focados em várias redes, Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, entre outras.
Se formos realizar todas as tarefas manualmente, e gerenciar as informações em todas redes que participamos, teremos inúmeras tarefas ao longo de um dia.
Não se preocupe, diversas ferramentas são disponibilizadas para facilitar nossa vida.

Aqui estão as 8 ferramentas que facilitarão sua vida.

Acompanhamento e Compartilhamento

Hootsuite – http://hootsuite.com/

Disponibilizado em versão grátis (atenderá as necessidades de grande parte dos usuários) e profissional, é um gerenciador de redes sociais, onde podemos monitorá-las de um único local: no Hootsuite.
Permite também que programemos o envio de mensagens para as redes cadastradas, em dias e horários pré-definidos.
Indico o uso do Hootsuite para todos.

Buffer – http://bufferapp.com/app/

Esta é uma ferramenta que utilizo na versão profissional, valendo cada centavo que gasto.
No Buffer programamos o envio automático de mensagens para nossas redes sociais, em dias e horários por nós definidos.
Disponibiliza informações sobre a aceitação e acesso as mensagens por você postadas, permitindo nosso controle sobre a aceitação das mensagens e assuntos abordados.
Pessoalmente não utilizo o Hootsuite e sim o Buffer para a programação do envio automático de mensagens para minhas redes sociais.
Gosto muito da facilidade de utilização do Buffer, bem como as informações estatísticas apresentadas.

Socialoomph – http://www.socialoomph.com

O Socialoomph é também uma ferramenta para a programação do envio de mensagens automaticamente para as redes sociais.
Em sua versão grátis, disponibiliza diversas facilidades interessantes, recomendo que você realize seu cadastro.
Para quem utiliza as redes sociais como ferramenta de divulgação e marketing, a versão profissional proporciona ferramentas de controle do retorno e estatística referente as suas redes sociais e mensagens enviadas.

Twtrland – http://pt.twtrland.com/

Resumo de suas Redes Sociais – Ferramenta que utilizo profissionalmente,  junto com minha conta no Twitter e que me ajuda muito na visualização de resultados, acompanhamentos, análise de audiência, entre outros.

Apesar da disponibilidade da versão Pro, utilizo a versão grátis, com pleno sucesso, apesar de suas limitações.

O Twtrland apresenta Resumo de suas Redes Sociais, incluindo o Twitter, Instagram e Facebook.

O recurso que mais aprecio no Twtrland é a Análise de Audiência. Recebo informações sobre: Característica do usuário (celebridades, usuários profissionais, ocasionais, etc), faixa de idade, sexo masculino ou feminino, país de acesso, áreas de interesse dos usuários cadastrados em minha conta no Twitter @arnaldorj, entre outras informações.

Imagens

PicMonkey – http://www.picmonkey.com

Um excelente editor de imagens on-line, com recursos suficientes para o nosso dia a dia.
Praticamente todas as imagens que publico no MefanoMarketingBlog são tratadas pelo PicMonkey.
Apesar de disponibilizar versão profissional, utilizo a versão gratuita, que atende todas as minhas necessidades atuais.

Canva – https://www.canva.com/pt_br/

Com o Canva podemos gerar imagens e produzi-las através da seleção de nossas próprias fotos ou imagens (grátis), ou então utilizar as imagens por eles produzidas, a um custo muito baixo.
Grande parte das produções que são apresentadas no Google+ e no Facebook foram geradas através do Canva.
O Canva se tornou uma de minhas ferramentas preferidas.

Acompanhamento e Influência

Klout – http://klout.com/

Considero o Klout a principal ferramenta para a medição do nível de influência no mundo digital.
Através do Klout, temos a visão de como estamos sendo aceitos nas redes sociais.
A análise é realizada através do Twitter, Facebook, Google+, Linkedin e Instagram do usuário.
Um índice é então atribuído, apresentando o quanto influente somos.
Acompanho sempre meu índice e dados estatísticos apresentados, com muitas informações úteis.
Disponibiliza também para o usuário cadastrado, a facilidade de compartilhamento de mensagens, dentro de suas áreas de interesse.

Kred – http://kred.com

O Kred é uma outra plataforma para também ser levada em consideração, quando o assunto é a análise de influência.
Temos no Kred a visão de como estamos sendo aceitos nas mídias digitais e qual a nossa influência neste meio.

 Divirtam-se com as indicações acima.

[ctt tweet=”Leia os Artigos do MefanoMarketingBlog (https://mefano.com). Ótimas Dicas sobre Redes Sociais – via @arnaldorj ” coverup=”527Oz”]

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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert