Blog

8 Livros Importantes para Leitura – Minhas Recomendações

livrosLivros: o Universo do Conhecimento ao seu Alcance!
Quando inicio a leitura de um livro, já estou pensando  e selecionando qual será o próximo título a ser lido (e consequentemente devorado).
Dedico grande parte de meu tempo na leitura de livros sobre Estratégias de Marketing, Redes Sociais entre outros temas, mas me dedico com afinco aos conteúdos sobre o “Comportamento Humano”.
Este é o meu tema preferido.

Se Conhecermos bem o comportamento humano,  como ele responde aos estímulos, o que o desperta e o que o afasta, como as informações são processadas, etc; conheceremos como o ser humano responderá aos estímulos e  conteúdos a ele direcionados.

Fiz uma pequena lista para vocês, de meu Autores e Livros preferidos, nas áreas de Marketing Digital e Redes Sociais.
Muitos títulos estão em inglês, ainda não possuem versão traduzida para o nosso idioma.
Uma Dica: Leio sempre os livros na versão digital, utilizo o leitor Kindle da Amazon. Os livros são entregues no Kindle imediatamente após a compra, com preços bem inferiores se comparado com a verão impressa.

Aqui estão as minhas recomendações :

1: Influence: The Psychology of Persuasion – Robert B. Cialdini

A Psicologia da Persuasão: como influenciar pessoas e também como não ser influenciado.

2: Will It Fly?: How to Test Your Next Business Idea So You Don’t Waste Your Time and Money – Pat Flynn

Como testar seu próximo negócio e não desperdiçar tempo e dinheiro. Excelente conteúdo com diversos casos e exemplos.

3: A Única Coisa – o Foco Pode Trazer Resultados Extraordinários Para Sua Vida –  Gary Keller e Jay Papasan 

Foco no que é realmente importante: Não desperdice seu tempo.

4: Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers – Seth Godin

Leitura obrigatória para todos profissionais das áreas de Estratégias de Marketing e  Marketing de Divulgação / Influência.
Aborda os temas Marketing de Permissão (marketing com a permissão do usuário): A concepção moderna de abordarmos e enviarmos informações aos clientes e usuários.
5: The Art of Social Media – Guy Kawasaki
Abordando o tema Mídias Sociais, o autor Guy Kawasaki , detalha este assunto de modo direto, com exemplos e dicas importantes aos usuários e profissionais da área.
Com  dicas práticas, truques e idéias, são apresentadas  estratégias para a presença nas   plataformas das mídias sociais mais populares.

6: The Content Code: Six essential strategies to ignite your content, your marketing, and your business – Mark Schaefer

Um livro “Descontraído” com inúmeros casos e exemplo de como iniciar seu negócio, o marketing e a divulgação nas mídias digitais

7: Ask : The counterintuitive online formula to discover exactly what your customers want to buy…create a mass of raving fans…and take any business to the next level – Ryan Levesque

Um livro impressionante, que aborda as técnicas de como perguntar ao cliente e saber exatamente qual suas necessidades.

8: 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes não Fazem – Amy Morin

Como superar atitudes autodestrutivas e enfrentar as dificuldades sem se deixar abater. Este livro foi baseado em  artigo do autor, publicado em seu site, que obteve milhões de visitações com grande interesse de seus leitores.


Vamos Expandir seus Negócios: Deixe-me Ajudar a Construir uma Estratégia de Sucesso para seus Negócios,  Melhorando o Desempenho, Faturamento e Lucro. Saiba como.


Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert