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Atraindo Clientes: Qual o Diferencial de sua Empresa?

diferencial de sua empresaProporcionar soluções para as necessidades dos clientes é uma das regras básicas no mundo dos negócios.
Porque clientes  escolherão sua empresa ou contratarão seus serviços, se diversas outras empresas também os disponibilizam ?
A resposta está relacionada ao Diferencial de sua Empresa, em relação ao concorrentes.
Alguns Exemplos:

  • Funcionários simpáticos e bem treinados
  • Ótimo suporte pré e pós-vendas
  • Facilidades de contatos
  • Conforto proporcionado ao cliente

Exemplo do Diferencial – Minha Visita a Loja Nike

Vou mencionar como exemplo minha experiência ao visitar a Loja Nike no bairro do Leblon – Rio de Janeiro.
Sempre frequentei as loja Nike, que definitivamente me conquistou quando um de seus produtos apresentou problemas. O monitor de atividades físicas Nike Fuel Band.
Um ano após adquirir meu Nike Fuel Band, retornei a mesma loja (nos Estados Unidos) pois pequenos problemas eram apresentados. Imediatamente o vendedor confirmou o problema, solicitando a nota fiscal de modo a realizar a troca na garantia.
Como estava em viagem, não a tinha em mãos. mas informei que no dia seguinte faria um ano da compra, pois me lembrava da data, que foi o dia de retorno ao Brasil.
O vendedor então falou para mim: sem problemas, sua palavra é suficiente. O produto foi então trocado por um novo.
Este foi o Diferencial: Ótimo atendimento e  prioridade na solução dos problemas do cliente.

Na Loja Nike no Rio de Janeiro, onde estive, vários exemplos do “Diferencial da Empresa” foram por mim observados. Vamos Analisá-los:

Entrando na Loja

Ao entrar na loja, recebi um “Bom Dia” acompanhado de sorriso do segurança e de um vendedor. Ao sair da loja, o mesmo segurança agradeceu minha visita desejando um Bom Fim de Semana.

Minhas Dúvidas

Minhas perguntas sobre diversos assuntos relacionados a esportes foram prontamente respondidas com precisão. Foram perguntas bem específicas que requerem conhecimentos sobre os assuntos abordados.

Convite

Fui convidado a realizar um teste do “Tipo de Pisada” em equipamento apropriado para esta finalidade. Esta é uma informação importante ao selecionarmos um tênis para caminhadas ou corridas.

Um detalhe importante: visitei a área de calçados para esportes, informando que não pretendia adquirir nenhum calçado.

Facilidades ao Cliente

Sei que agrande maioria das lojas não disponibilizam instalações sanitárias aos clientes, mas resolvi perguntar se havia disponibilidade de banheiro.

A resposta foi sim. Banheiro impecável, ótimas instalações, todas as facilidade e necessidades disponíveis. Na sala ao lado,  um bebedor e copos descartáveis para clientes.

Participação

Fui também convidado  a participar dos eventos esportivos realizados semanalmente pela Nike.

Seus Negócios em Destaque

No exemplo que utilizei neste artigo, notamos claramente a preocupação da empresa com o cliente.
A mesma preocupação, sua empresa ou negócio deverão ter: Proporcionar facilidades de modo a solucionar as necessidades dos clientes.
Agregar valores a estas facilidades são fatores importantes, como por exemplo dar um Olá ou Bom dia ao cliente e se despedir quando ele está de saída.
Pequenos gestos  serão sempre notados e lembrados.

Verifique e Reflita: Quais são os Diferenciais de sua Empresa /  Negócio, frente aos Concorrentes?


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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert