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Conecte-se: A Internet é o Maior Meio de Marketing Direto de Todos os Tempos

gaivotas
 
Os tempos mudaram: Nos negócios realizados atualmente, os clientes esperam respostas rápidas e precisas para suas solicitações.
Já foi o tempo em que a empresa respondia a uma solicitação recebida,  em 2,3 ou mais dias.
Se a resposta não seguir em curto espaço de tempo, esteja certo que os concorrentes o farão.

Você já parou para verificar como anda o “Tempo de Resposta” de sua empresa?

Se a resposta for Não ——–> Está na hora de verificar como anda o desempenho da empresa em relação as solicitações dos clientes.

Possuir capacidade de respostas com precisão e em curto espaço de tempo, é de primordial importância nos negócios.

Se  solicitações não são atendidas no tempo esperado,  não contém as informações completas —–>  esteja certo de que solicitarão as   informações em outras empresas.
Devemos estar preparados para atender prontamente as solicitações recebidas. Clientes certamente retornarão, foram bem atendidos.
Converso com muitos empresários, a grande maioria está atenta às necessidades dos clientes, mantendo estrutura apropriada para esta finalidade: equipamentos modernos, equipe treinada, facilidade de acesso as informações, conexões Internet com boa performance e qualidade.
Outros não dão a devida importância ao assunto, não mantendo estrutura apropriada para suprir as necessidades dos clientes. Respostas as solicitações recebidas demoram,  muitas vezes  não são retornadas.

O mercado é competitivo: O cliente espera por respostas rápidas e precisas. Atender prontamente  estas necessidades será o diferencial entre sua empresa e os concorrentes.

No passado, certo fabricante de equipamentos  me perguntou como conseguimos fechar a venda de equipamentos para empresa localizada no Acre, sendo que o próprio representante  local (estava há longo tempo tentando fechar o negócio) , não obteve  sucesso
Detalhe: Nossa empresa está localizada no Rio de Janeiro.

Costumo dizer que a distância entre minha empresa  e o cliente não é mais medida pela distância física que nos separa e sim pela rapidez e precisão das informações que fornecemos.
A distância física praticamente não existe mais, temos vários clientes localizados fora do Rio de Janeiro, que realizam negócios conosco há longo tempo. Regularmente comentam que nosso tempo de resposta é  imediato, se comparado aos tempos das empresas locais.  

Qual o Segredo para esta performance?

  • Estamos sempre conectados
  • Possuímos  acesso rápido as informações que necessitamos
  • Somos especialistas nas áreas que atuamos.

Investimentos são necessários, sem eles não haverá retorno.

Atenção aos seguintes pontos:

Equipe Treinada:

Este é um dos fatores de maior importância. Invista no treinamento de sua equipe, mantendo-a sempre atualizada.

Equipamentos:

Utilize equipamentos confiáveis, de boa performance, modernos e atualizados.

Nada de trazer para a empresa aquele computador antigo que está em casa, quase sem uso.

Na hora do fechamento de um negócio ou venda, o computador não poderá falhar ou ser demasiadamente lento.
Leia o artigo : Reinvestimentos são Necessários – Marketing de sua Empresa

Conexão Internet:

Contrate serviços de provedores que disponibilizem conexões Internet rápidas, confiáveis e de ótima qualidade (em todos os dias e horários).
Tenha uma segunda opção, caso o serviço de seu provedor principal esteja com problemas (um tablet ou notebook com acesso 3G, uma segunda conexão Internet, etc)

Tempo de Resposta:

Não deixe o cliente esperando. Estabeleça um tempo padrão para responder ao cliente.

Caso a informação não dependa exclusivamente de você, confirme e agradeça o recebimento da solicitação, informando que logo será respondida.
Caso não tenha resposta para a solicitação recebida, informe que você não possui esta informação, não podendo ajudá-lo.
Nunca  deixe o cliente sem retorno.

Fora do Horário de Expediente:

Fora do horário de expediente, acesse seus canais de comunicação com o cliente através dos dispositivos móveis.
Notando alguma solicitação que não poderá aguardar o dia seguinte, responda-a imediatamente.
Já realizei inúmeros negócios, atuando desta forma.

Redes Sociais:

Utilize também as Redes Sociais como canal de comunicação entre o cliente e sua empresa.
As Redes Sociais, se bem utilizadas, são excelentes ferramentas de divulgação de seu negócio.

Não se Esqueça: A Internet é o Maior Meio de Marketing direto de todos os tempos


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert