Neste artigo vou analisar 2 casos que ocorreram nesta semana de festas de Natal, onde a Credibilidade e Disponibilidade de serviços necessários foram falhos.
Caso 1:
A Cantina em um Centro Empresarial
Na segunda e terça feira que antecederam o Natal, no prédio onde mantenho meu escritório ( um Centro Empresarial na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro) existe Cantina onde lanches e pequenas refeições são servidas.
A todo momento visitantes e pessoas das empresas lá estabelecidas dão uma “Passadinha” na Cantina para tomar café, fazer um lanche, enfim, sempre existe movimento de clientes.
Como era esperado fraco movimento na segunda e terça feira antes do Natal, a Cantina não funcionou.
Muitas reclamações e clientes desapontados e insatisfeitos. Certamente eles pensarão duas vezes antes de retornarem novamente a Cantina. Eu mesmo darei preferência a outro estabelecimento.
Análise deste Caso
- Empresas e Prestadores de Serviços são procurados por Clientes, quando necessitam de respostas para suas necessidades ou problemas.
- Empresas e Serviços devem sempre estar disponíveis, independente se o movimento será forte ou fraco.
Estar disponível (Disponibilidade) e a confiança do cliente na empresa ou serviço (Credibilidade) são fatores que devemos SEMPRE priorizar.
Um Cliente satisfeito nunca esquecerá dos bons serviços a ele prestados.
Caso 2:
O Fogão que Quebrou na Véspera do Natal
Este caso ocorreu em minha residência:
No dia 24 (terça feira) , véspera de Natal, estávamos prontos para colocar no forno os pratos que fariam parte do jantar, quando o forno deu defeito e parou de funcionar.
Liguei para diversas empresas de reparo, que anunciam nos jornais e em nosso condomínio, informando que atendem 24 horas, em fins de semana e feriados. Muitas delas anunciam o Slogan: Contem Conosco em todos os momentos.
Todas negaram o atendimento, informando que só teriam disponibilidade na sexta feira, dia 26 ou na segunda, dia .
Neste momento lembramos da Padaria existente em nosso condomínio, que frequentamos há anos.
Apesar do grande movimento de clientes por lá, prontamente cederam um forno e nossas necessidades foram atendidas.
Análise deste Caso
- Empresas e prestadores de serviços devem divulgar informações verdadeiras e confiáveis.
- De nada adiantará atrair um possível cliente com uma informação falsa. Certamente o cliente ficará insatisfeito e provavelmente NUNCA mais retornará.
- Atenda as necessidades de seu cliente e ele certamente retornará. Em grande parte dos casos, ele também fará a divulgação de sua satisfação com o atendimento recebido.
Conclusão:
A Credibilidade e Disponibilidade de Empresas e Serviços são pontos de extrema importância para os Clientes.
Clientes Sempre Procuram Soluções para Seu Problemas e Necessidades. Atenda-os e seu Negócio / Empresa estará em evidência frente a concorrência.
Este é um ponto importante para o seu Sucesso nos Negócios
Clientes Satisfeitos, Sempre Retornarão.
Este é um ponto importante para o Sucesso nos Negócios
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