Blog

Melhore os Negócios: Divulgue o Nome da Empresa e sua Marca

appleAlguém tem dúvida de qual a o nome da empresa que representa o logotipo ao lado?
Certamente todos conhecem, Apple, uma das marcas mais conhecidas e valiosas do mercado.
Diversas são as marcas que dispensam apresentações, certo?
Mas como esta e outras marcas ficaram tão conhecidas no mercado?
 
Posso mencionar alguns fatores, como por exemplo:

  • Qualidade do Produto
  • Satisfação do Cliente
  • Ótimo Atendimento e serviço pós-venda
  • Divulgação pelas mídias sociais, tanto pela empresa quanto por textos de clientes

E Sua Empresa / Marca / Nome são conhecidos em seu mercado?

Em sua região de atuação, se o nome da sua empresa ou da marca forem mencionados, serão reconhecidos pelo mercado?

Este é um Ponto Importante na Estratégia de Divulgação e Marketing de qualquer empresa, quer seja pequena, média ou grande.

Sempre que ministro palestra ou inicio um curso, pergunto aos ouvintes se já ouviram falar no Mefano ou na minha empresa, a Computer Solutions.
Boa parte informam já conhecerem estes nomes, alguns sabem exatamente quem é o Arnaldo Mefano ou a Computer Solutions.
Esta é a tarefa que todo empreendedor deve focar ao longo do tempo de existência de sua empresa ou serviço: Ser reconhecido no mercado, sendo também um nome referência em sua área de atuação.
Atualmente temos uma ferramenta excepcional para nos ajudar com esta tarefa: A Internet

A Internet e Seus Recursos.

Se utilizada de modo correto e inteligente, a Internet será uma forte ferramenta para a divulgação de seu negócio.
Aqui estão alguns procedimentos orientados para esta finalidade.

Participação nas Redes Sociais

A participação ATIVA nas Redes Sociais é de extrema importância para o processo de  divulgação da empresa, marca ou nome.
Esta participação deverá ser orientada aos objetivos que você pretende alcançar.
Publique textos e compartilhe mensagens de terceiro, dentro de sua área de interesse.
Quando indico a participação ativa, estou me referindo a participação constante e regular.
De nada adiantará você participar ativamente, e em curto espaço de tempo praticamente sumir das Redes Sociais.
Seu trabalho e objetivo inicial serão perdidos e você será esquecido por seus seguidores
Leia os artigos que Indico, com muitas informações sobre o assunto: Porque Empresas Devem Participar das Redes Sociais?3 Modos Fáceis de Aumentar a Visibilidade de suas Redes Sociais

Possua seu Próprio Blog e participe de outros Blogs

Um estudo mostrou que sites que possuem Blog possuem também melhor índice de visitação.
Indico o Artigo: Porque sua Empresa DEVE Possuir um Blog?
No Blog você estará criando um local com artigos e textos interessantes aos visitantes, que serão sempre apresentados quando o Blog for acessado.
Muitos irão questionar: a participação nas Redes Sociais, por exemplo no Facebook não possui esta mesma finalidade?
A Resposta é NÃO.
No Facebook por exemplo você não terá garantias que suas postagens serão mostradas aos seus seguidores. O Facebook é quem decide o que vai ou não ser apresentado e para quem será apresentado.
Algumas pessoas estão abandonando seus Blogs em função do Facebook, na ilusão de que terão melhor aceitação.
Um grande erro.
Participe das Redes Sociais e tenha também seu Blog.
Ao publicar um novo conteúdo em seu Blog, divulgue também esta informação do Facebook e nas outras Redes Sociais.
Outra grande vantagem do Blog: Ele é muito bem aceito pelas mecanismos de procura (Google por exemplo). Você será  encontrado e indicado com mais facilidade pela Internet.
Participe também de Blogs que abordem assuntos de seu interesse.

Canal de comunicação com Clientes

Quer seja em um site ou Blog, mantenha sempre um canal de comunicação direta com seus clientes, facilite esta tarefa.
Disponibilize identificação do  endereço físico, telefone de contato (que funcione e que seja sempre atendido em curto espaço de tempo), número telefone / celular para contatos fora do horário normal de funcionamento, endereço de e-mail (que funcione e que seja respondido em curto espaço de tempo).
O cliente atual ou futuro espera poder sempre que necessário entrar em contato com sua empresa.
Um canal de comunicação eficiente e direto será  ponto chave para a credibilidade de seu negócio.

 Cadastre Visitantes e Clientes para o recebimento de informações de Interesse

Estamos falando do E-mail Marketing, um dos modos mais eficientes para comunicação com clientes e visitantes interessados em  determinadas informações.
Leia o Artigo: O meio na Web mais eficiente para se comunicar é o Marketing por E-mail
Pessoalmente utilizo o E-mail Marketing desde 1998, quando iniciei a divulgação de informações pela Internet.
Até hoje,  muitos usuários cadastrados naquela época continuam com interesse nos artigos que publico, recebendo meus e-mails periodicamente.
 

“Se você achou este artigo interessante ——> Compartilhe com Seus Amigos” 

Precisa Ajuda para este serviço? Visite VAMOS EXPANDIR SEU NEGÓCIO!
Mais Artigos Interessantes para ler :
Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert