Aqui estão meus livros preferidos, que abordam assuntos relacionados com Mídias Sociais, Marketing, Blog e Comportamento Humano.
Estes são meus livros de cabeceira, consulto-os sempre.
Alguns irão perguntar porque estou indicando apenas os livros em inglês?
Primeiro porque muitos deles não são encontrados no Brasil.
Segundo porque algumas traduções não são bem feitas. Acostumei a ler os livros originais, sem tradução ou influência do tradutor.
Alguns dos livros que indico são encontrados em nosso idioma, bastará você realizar uma procura nas livrarias pelo autor.
Propositalmente listei os livros em ordem aleatória, todos são os meus preferidos e indicados.
O link de acesso que disponibilizo para cada livro, direcionará você para a Amazon Brasil. Uma das grandes vantagens dos livros em versão digital em inglês, é que podemos adquirí-los pagando seu valor em Real (R$) bem inferior a seu valor em US$, através da Amazon Brasil.
Sou “Leitor Fanático” de livros em formato digital, o que facilitou bastante minha vida e permitiu o acesso aos títulos que anteriormente eram difíceis de serem adquiridos.
Utilizo o leitor Kindle, leve e prático, onde tenho todos os livros prontos para leitura ou consulta.
Não querendo adquirir o Kindle, utilize os aplicativos Kindle (grátis) para leitura dos livros em Tablet, Smartphones, Android, IOS, PC, MAC.
Divirtam-se.
Meus Livros Preferidos:
Buyer Personas – Adele Revella
Este livro descreve de modo abrangente e completo, um novo método de realização de estudos objetivando a identificação e escolha de produtos a serem oferecidos aos clientes.
Contém diversos exemplos e conselhos do autor de modo a melhorar os resultados referente ao processo de marketing e vendas das empresas e negócios.
Choose Yourself – James Altucher
Este é um livro inspirador, que mostra a importância de escolhermos a nós mesmos, escolha esta muitas vezes esquecidas.
Transforme-se em uma máquina de ideias, aprenda a identificar e resolver problemas, por você mesmo.
O autor descreve os hábitos e ideias que o ajudaram a se reerguer da última vez em que perdeu tudo o que tinha.
Entre dezenas de exemplos e histórias motivadoras, você identificará quais são as inspirações para conquistar seus objetivos na era em que vivemos.
Influence Marketing – Danny Brown / Sam Fiorella
Excelente livro, mostrando a importância da figura do Influenciador e do Marketing de Influência.
Livro dos experientes autores Darren Rowse e Chris Garrett onde o tema Blog Profissional é abordado. Ideias, exemplos e estudos de casos são mostrados.
Excelente livro, com ideias e inspirações nesta área.
Permission Marketing – Seth Godin
Livro do renomado autor Seth Godin, leitura obrigatória para todos profissionais das áreas de Estratégias de Marketing e Marketing de Divulgação / Influência.
Aborda os temas Marketing de Permissão (marketing com a permissão do usuário): A concepção moderna de abordarmos e enviarmos informações aos clientes e usuários.
The New Rules of Marketing& PR – David Meerman Scott
Outro excelente livro que aborda o tema Marketing de Relações Públicas / Marketing de Relações.
Saiba como utilizar as ferramentas do mundo digital moderno- Blog, Redes Sociais, Vídeos, como recursos de Marketing para seus negócios.
Born to Blog – Mark Schaefer
Excelente livro escrito por Mark Schaefer, com abordagem muito interessante sobre Blogs, sua utilização e diversos exemplos. Uma leitura indicada para leitores e proprietários de Blogs.
Content Inc – Joe Pulizzi
Como empreendedores usam conteúdos divulgados nas mídias sociais para conquistar grandes audiências e criar negócios bem sucedidos.
Veja como construir uma plataforma on-line, atraindo novos usuários e clientes.
Epic Content Marketing – Joe Pulizzi
Uma abordagem muito interessante sobre os diversos modos de abordagem e divulgação de informações e conteúdos através das mídias sociais.
Diversos exemplos e casos são mostrados, grande fonte de inspiração.
The Psychology Influence of Persuasion – Robert R. Cialdini
No mundo dos negócios e de marketing, conhecer o comportamento humano e saber como influenciá-lo são aspectos que devemos estudar e conhecer.
Neste livro, Robert R. Cialdini aborda estes temas de forma brilhante, uma leitura importante e indicada.
Sharelogy – Bryan Kramer
Sharelogy explora a história, a arte e a ciência do compartilhamento da informação através das mídias sociais.
O livro é destinado empreendedores que querem divulgar e tornar suas informações e conteúdos mais valiosos.
Virtual Freedom – Chris Ducker
Chris Ducker aborda o tema de como podemos delegar tarefas, mostrando o universo das empresas e profissionais disponíveis virtualmente, para a realização de tarefas específicas.
Gostei muito da abordagem do tema “A Síndrome do Super Heroi” onde quase sempre queremos resolver todas as tarefas por nós mesmos, prejudicando a produtividade e a qualidade dos serviços.
Um guia, passo-a-passo, mostrando o que é necessário para construir o seu negócio, trabalhando com funcionários virtuais.
The Art of Social Media – Guy Kawasaki
Abordando o tema Mídias Sociais, o autor Guy Kawasaki ( expert no assunto) , aborda este assunto de modo direto, com exemplos e dicas importantes aos usuários e profissionais da área.
Com dicas práticas, truques e idéias, são apresentadas estratégias para a presença nas plataformas das mídias sociais mais populares.
Everybody Writes – Ann Handley
Um guia, passo a passo, de como criar bons conteúdos.
Se você possui um site, você é um editor. Se você está ativo nas mídias sociais, você está no mundo do marketing
Somos todos escritores.
Este é o tema deste livro, recomendo a leitura.
Youtility – Jay Baer
Uma nova abordagem de como tornar sua empresa ou negócio mais atrativo, através do Marketing Inteligente e da ajuda / suporte ao cliente.
A diferença entre ajudar e vender é o tema principal deste livro.
Se você apenas vendeu algo, você tem um cliente. Se você realmente ajudou alguém, proporcionando solução para seus problemas, você conquistou um cliente para toda a vida.
You Are a Brand – Catherine Kaputa
Como pessoas inteligentes projetam a si próprias para obterem sucesso nos negócios.
Você é uma Marca é leitura essencial para pessoas que objetivam mudar o rumo da vida profissional.
The Art of Work – Jeff Goins
ncontrar o caminho do trabalho da sua vida é uma tarefa difícil, razão pela qual muitos não conseguem chegar a este objetivo.
O livro de Jeff Goins aborda o tema da descoberta do seu trabalho de vida, um tesouro de valor incalculável, que todos nós almejamos.
The Art Of The Start 2.0 – Guy Kawasaki
O autor apresenta suas mais recentes ideias e conselhos práticos sobre mídias sociais, crowdfunding (prática de financiamento de projetos), computação nas nuvens, e muitos outros tópicos importantes.
O livro The Art of the Start 2.0 é orientado aos atuais e futuros empreendedores, abordando os temas Inovação, Marcas, Captação de Recursos, entre outros.
Um livro de fácil leitura, com diversos exemplos e análise de casos.
Problogger – Darren Rowse
Uma abordagem moderna sobre Blog, suas vantagens e técnicas. O conteúdo deste livro enriqueceu em muito meus conhecimentos na área dos Blogs e suas técnicas e estratégias.
Um de meus livros de cabeceira, que consulto regularmente.
The One Thing – Gary Keller
Quanto menos distrações durante tarefas que realizamos, maior será nossa produtividade.
E-mails, redes sociais, problemas pessoais entre outros, são algumas destas distrações.
Este livro mostra o caminho de como aumentar a produtividade, não deixando que distrações nos tirem do rumo.
Enchantment: The Art of Changing Hearts, Minds and Actions – Guy Kawasaki
Outro livro do renomado autor Guy Kawasaki, sobre fundamentos da arte de mudar corações, mentes e ações, e da influência destes, sob o ponto de vista do ser humano.
O tema Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, é abordado pelo autor, que defende a visão de que o objetivo fundamental da influência é provocar mudanças no coração, mente e ações das pessoas.
Vamos Expandir seus Negócios: Eu posso ajudá-lo a construir um negócio de sucesso, a melhorar o desempenho, faturamento e lucro. Saiba como, Leia isto.
Mais Artigos Interessantes para ler :