Blog

Meus Livros Preferidos Sobre Marketing, Mídias Sociais e Comportamento Humano

livrosAqui estão meus livros preferidos, que abordam assuntos relacionados com Mídias Sociais, Marketing, Blog e Comportamento Humano.
Estes são meus livros de cabeceira, consulto-os sempre.
Alguns irão perguntar porque estou indicando  apenas os livros em inglês?

Primeiro porque muitos deles não são encontrados no Brasil.

Segundo porque algumas traduções não são bem feitas. Acostumei a ler os livros originais, sem tradução ou influência do tradutor.

Alguns dos livros que indico são encontrados em nosso idioma, bastará você realizar uma procura nas livrarias pelo autor.
Propositalmente listei os livros em ordem aleatória, todos são os meus preferidos e indicados.
O link de acesso que disponibilizo  para cada livro, direcionará você para   a Amazon Brasil. Uma das grandes vantagens dos livros em versão digital em inglês, é que podemos adquirí-los pagando seu valor em Real (R$) bem inferior a seu valor em US$, através da Amazon Brasil.
Sou “Leitor Fanático” de livros em formato digital, o que facilitou bastante minha vida e permitiu o acesso aos títulos que anteriormente eram difíceis de serem adquiridos.

Utilizo o leitor Kindle, leve e prático, onde tenho todos os livros prontos para leitura ou consulta. 
Não querendo adquirir o  Kindle, utilize os aplicativos Kindle (grátis) para leitura dos livros em Tablet, Smartphones,  Android, IOS, PC, MAC.

Divirtam-se.

Meus Livros Preferidos:

Buyer Personas – Adele Revella

buyerpers
Este livro descreve de modo abrangente e completo,  um novo método de  realização de estudos objetivando a identificação e escolha de produtos a serem oferecidos aos  clientes.
Contém diversos exemplos e    conselhos do autor de modo a   melhorar os resultados referente ao processo de marketing e vendas das empresas e negócios.

Choose Yourself – James Altucher

chooseyourself
Este é um livro inspirador, que mostra a importância de escolhermos a nós mesmos, escolha esta muitas vezes esquecidas.
Transforme-se em uma máquina de ideias, aprenda a identificar e resolver problemas, por você mesmo.
O autor descreve os hábitos e ideias que o ajudaram a se reerguer da última vez em que perdeu tudo o que tinha.
Entre dezenas de exemplos e histórias motivadoras, você identificará  quais são as inspirações  para conquistar seus objetivos na era em que vivemos.


Influence Marketing – Danny Brown / Sam Fiorella

influencemark
Excelente livro, mostrando a importância da figura do Influenciador e do Marketing de Influência.
Livro dos experientes autores Darren Rowse e  Chris Garrett onde o tema Blog Profissional é abordado. Ideias, exemplos e estudos de casos são mostrados.
Excelente livro, com ideias e inspirações nesta área.

Permission Marketing – Seth Godin

permissionmkt
Livro do renomado autor Seth Godin, leitura obrigatória para todos profissionais das áreas de Estratégias de Marketing e  Marketing de Divulgação / Influência.
Aborda os temas Marketing de Permissão (marketing com a permissão do usuário): A concepção moderna de abordarmos e enviarmos informações aos clientes e usuários.


The New Rules of Marketing& PR – David Meerman Scott

newrules
Outro excelente livro que aborda o tema Marketing de Relações Públicas /  Marketing de Relações.
Saiba como utilizar as ferramentas do mundo digital moderno- Blog, Redes Sociais, Vídeos,  como recursos de Marketing para seus negócios.

Born to Blog – Mark Schaefer

borntoblogExcelente livro escrito por Mark Schaefer, com abordagem muito interessante sobre Blogs, sua utilização e diversos exemplos. Uma leitura indicada para leitores e proprietários de Blogs.

Content Inc – Joe Pulizzi

contentinc
Como empreendedores usam  conteúdos divulgados nas mídias sociais  para conquistar grandes audiências e criar  negócios bem sucedidos.
Veja como construir uma plataforma on-line, atraindo novos usuários e clientes.


Epic Content Marketing – Joe Pulizzi

epic
Uma abordagem muito interessante sobre os diversos modos de abordagem e divulgação de informações e  conteúdos  através das mídias sociais.
Diversos exemplos e casos são mostrados, grande fonte de inspiração.


The Psychology Influence of Persuasion – Robert R. Cialdini

psiinfluence
No mundo dos negócios e de marketing, conhecer o comportamento humano e saber como influenciá-lo são aspectos que devemos estudar e conhecer.
Neste livro, Robert R. Cialdini aborda estes temas de forma brilhante, uma leitura importante e indicada.


Sharelogy – Bryan Kramer

sharelogy
Sharelogy explora a história, a arte e a ciência do compartilhamento da informação através das mídias sociais.
O livro  é destinado empreendedores  que querem divulgar e tornar suas informações e conteúdos mais valiosos.


Virtual Freedom – Chris Ducker

virtualfreedom
Chris Ducker aborda o tema de como podemos delegar tarefas, mostrando o universo das empresas e profissionais disponíveis virtualmente,  para a realização de tarefas específicas.
Gostei muito da abordagem do tema “A Síndrome do Super Heroi” onde quase sempre queremos resolver todas as tarefas por nós mesmos, prejudicando a produtividade e  a qualidade dos serviços.
Um guia, passo-a-passo, mostrando o que é necessário para construir o seu negócio,  trabalhando com funcionários virtuais.

The Art of Social Media – Guy Kawasaki

theartsocial
Abordando o tema Mídias Sociais, o autor Guy Kawasaki ( expert no assunto) , aborda este assunto de modo direto, com exemplos e dicas importantes aos usuários e profissionais da área.
Com  dicas práticas, truques e idéias, são apresentadas  estratégias para a presença nas   plataformas das mídias sociais mais populares.


Everybody Writes – Ann Handley

everybody
Um guia, passo a passo, de como criar bons conteúdos.
Se você possui um  site, você é um editor. Se você está ativo nas   mídias sociais, você está no mundo do  marketing
Somos todos escritores.
Este é o tema deste livro, recomendo a leitura.

Youtility – Jay Baer

Youtility
Uma nova abordagem de como tornar sua empresa ou negócio mais atrativo, através do Marketing Inteligente  e da ajuda / suporte ao cliente.
A diferença entre ajudar e vender é o tema principal deste livro.
Se você apenas vendeu algo, você tem um cliente. Se você realmente ajudou alguém, proporcionando solução para seus problemas, você conquistou um cliente para toda a vida.

You Are a Brand – Catherine Kaputa

youarebrand
Como pessoas inteligentes projetam a si próprias para obterem sucesso nos negócios.
Você é uma Marca é leitura essencial para pessoas que objetivam mudar o rumo da vida profissional.

The Art of Work – Jeff Goins

theartofwork
ncontrar o caminho do trabalho da sua vida é uma tarefa  difícil, razão pela qual muitos não conseguem chegar a este objetivo.
O livro de Jeff Goins aborda  o tema da descoberta do seu trabalho de vida,  um tesouro de valor incalculável, que todos nós almejamos.

The Art Of The Start 2.0 – Guy Kawasaki

theartstart
O autor apresenta suas mais recentes ideias e conselhos práticos sobre mídias sociais, crowdfunding (prática de financiamento de projetos), computação nas nuvens, e muitos outros tópicos importantes.
O livro The Art of the Start 2.0 é orientado aos atuais e futuros empreendedores, abordando os temas Inovação, Marcas, Captação de Recursos, entre outros.
Um livro de  fácil leitura, com diversos exemplos e análise de casos.


Problogger – Darren Rowse

Problogger
Uma abordagem moderna sobre Blog, suas vantagens e técnicas. O conteúdo deste livro enriqueceu em muito meus conhecimentos na área dos Blogs e suas técnicas e estratégias.
Um de meus livros de cabeceira, que consulto regularmente.


The One Thing – Gary Keller

TheOneThing
Quanto menos distrações durante tarefas que realizamos, maior será nossa produtividade.
E-mails, redes sociais, problemas pessoais entre outros, são algumas destas distrações.
Este livro mostra o caminho de como aumentar a produtividade, não deixando que distrações nos tirem do rumo.


Enchantment: The Art of Changing Hearts, Minds and Actions – Guy Kawasaki

Enchantment
Outro livro do renomado autor Guy Kawasaki, sobre fundamentos da arte de mudar corações, mentes e ações, e da influência destes, sob o ponto de vista do ser humano.
O tema Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, é abordado pelo autor,    que defende a visão de que   o objetivo fundamental da influência é  provocar  mudanças no coração, mente e ações das pessoas.


Vamos Expandir seus Negócios: Eu posso ajudá-lo a construir um negócio de sucesso, a melhorar o desempenho, faturamento e lucro. Saiba como, Leia isto.


Mais Artigos Interessantes para ler :

Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert