Aumente seu Valor, Torne-se Único no Mercado!
As vendas e procura por serviços diminuem, faturamento em queda.
Muitos optam apenas por reduzir os preços dos produtos e serviços, vivem a ilusão de serem competitivos no mercado.
Será que esta é a solução? A resposta é NÃO.
Classifico empresas e negócios em 2 grupos:
- As que são iguais as já existentes, competindo diretamente com elas.
- As que se diferenciam, proporcionando “Algo a Mais” , o Valor Agregado. Tornam-se únicas no mercado
O Primeiro Grupo: Competem Diretamente Entre Elas
Competem em preços com seus concorrentes, oferecem praticamente os mesmos produtos e serviços encontrados no mercado.
Diminuem cada vez mais seus preços, tendendo a gerar um grande problema para sua existência.
Este é o perfil de grande parte das empresas, tornam-se apenas uma “Mercadoria”
Cada vez que você oferecer um serviço igual aos já existentes, sem diferenciais ou valores agregados, sua empresa irá sofrer. Será apenas mais uma no mercado,
As chances de sobrevivência serão reduzidas. Grande parte fecham em médio espaço de tempo, principalmente nos períodos de crises.
O Segundo Grupo: Proporcionam “Algo a Mais”
Realizam trabalhos diferenciados, Encantam seus Clientes.
Clientes darão preferência aos seus produtos e serviços, se forem agregados “Novos Valores” a eles.
Poucas empresas adotam esta estratégia. Este é o grupo que você deve fazer parte.
Aumente seu Valor
Crie Diferenciais, Agregando Algo a Mais: Ofereça serviços e facilidades extras aos produtos e serviços existentes.
Ofereça “Algo a Mais” em comparação ao mercado.
Pare de se enganar: Se nada está acontecendo é porque algo está errado.
Sinais de que algo não está certo:
- Você precisa pedir a seus clientes para que o recomendem
- Passou a anunciar na mídia, luta pela visibilidade e os retornos não são os sentidos
- Parte dos clientes atuais não retornam, preferem a concorrência
O único modo de não ser visto como uma empresa genérica, é mudar a forma de atuação.
Saia da Zona de Conforto. Para de ficar “Esperando” as “Coisas Melhorarem”.
Ofereça o que seu público alvo está procurando, Lembre-se que você não vende produtos ou serviços e sim Soluções para as Necessidades dos Clientes.
Some diferenciais aos produtos e serviços. Eles serão imediatamente reconhecidos.
Quer saber mais sobre este assunto? . Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.
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