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Pequenas Ideias x Grandes Diferenças nas Empresas e Negócios: Seja Criativo

rolha1Passando alguns dias em Búzios, eu e minha esposa fomos a restaurante que sempre frequentamos, e que possui um bar maravilhoso. O BarMan é um grande amigo nosso, há longo tempo.
Conversa vem, conversa vai, quando alguém pediu Champanhe. Garrafa aberta, quando nosso amigo pegou a rolha e a transformou em um chaveiro.
Uma ideia simples, mas que resolve grande parte dos problemas das pessoas que vão a praia ou piscina, levam a chave de casa, que muitas vezes são perdidas dentro da água.
Com o chaveiro improvisado de rolha, a chave ficará boiando e poderá ser facilmente recuperada.

O Ponto Importante a ser Notado:

O importante deste exemplo é notarmos que pequenas ideias poderão gerar grandes retornos, se aplicadas ao seu campo profissional, empresa, etc.

Até recentemente, eu sempre jogava fora as rolhas de champanhe que eram por mim abertas. Atualmente sempre as transformo em chaveiros e dou de presente a quem estiver comigo.
Um pouco de criatividade, imaginação e surpresa: Novas Ideias Sugirão……..

.Criatividade Nos Negócios

Seja criativo, diariamente reserve uma pequena parte de seu tempo para “Pensar” e “Criar”. Você ficará espantado como novas ideias surgirão.
Não guarde novas ideias de cabeça e sim anote-as sempre.
Muitas ideias que abandonei no passado passaram a ser ótimas ideias nos dias atuais. Foram implementadas, com pleno sucesso.

.Rever Estratégias

Reveja periodicamente as estratégias utilizadas em seus negócios. Se a estratégia implementada não está respondendo como esperado, modifique-a, troque-a e continue sempre a monitorá-la.

Estratégias adotadas SEMPRE terão que ser modificadas e ajustadas ao logo do tempo. O mercado é dinâmico, em constante modificação.

.Monitorando

Implemente mecanismos que permitam a você monitorar o retorno das ideias e serviços utilizados.
Todos sabem que pessoalmente utilizo apenas as Redes Sociais,  Mídias Digitais e E-mail Marketing como mecanismo de marketing de minha empresa, a Computer Solutions.
Eu todos os serviços que utilizo recebo estatísticas de acessos, índices de aceitações e rejeições, mensagens preferidas, e-mails abertos ou não pelos destinatários,  entre outras informações importantes.

De nada adiantará utilizarmos um serviço ou Estratégia de Marketing, se não soubermos se estamos tendo retorno esperado.

.Observe

Observe as ideias e estratégias utilizadas por outras empresas e profissionais.  Estas poderão ser a base para novas estratégias para sua empresa ou negócio.

.Redes Sociais

Utilize as redes sociais  (Twitter, Facebook, Google+, LinkEdin).

Nunca se esqueça de que “A Internet é o Maior Meio de Marketing direto de todos os Tempos”.

.Zona Conforto

Saia da “Zona de Conforto” atual, crie novas estratégias, teste-as. Inicialmente poderão ser um pouco estranhas e não familiares, porém serão efetivas.

.Transparente

Seja ”TRANSPARENTE” aos pequenos problemas do dia a dia, não se deixe “LEVAR” por “MOMENTOS” ou “TENDÊNCIAS“.

Lembre-se: ”Estratégias Inteligentes” são a base do sucesso. Avalie e realize ajustes periódicos, segundo as necessidades de seu negócio.

.Estratégias Adotadas

Verifique sempre porque algumas estratégias adotadas, que pareciam certas e apropriadas, não proporcionaram o sucesso esperado.

Crescimento e sucesso dos  negócios sempre  requer muito  trabalho e compromisso. Crie estratégias, realize testes, monitore-as constantemente.
Preste atenção nos pequenos detalhes que são apresentados no dia a dia, muitas vezes não percebidos.

Pequenas ideias poderão resultar em grandes resultados.

 

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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert