[hcshort id=”7″]
Sempre que você envia email, você estará realizando divulgação de seu nome, de sua empresa ou negócio.
Se utilizado de modo profissional, o e-mail é uma excelente forma de divulgação e marketing dos negócios e sites na Internet.
E-mail e Domínio Próprio
Possuir sua própria identificação, um Domínio Próprio, na Internet é um ótimo modo de realizar sua divulgação.
O nome de domínio utilizado será lembrado, os mecanismos de procura pela Internet (Google por exemplo) estará reconhecendo e indicando seu negócio, quando outros usuários realizarem procuras pela Internet.
Se você possui um domínio próprio, tenha a habilidade de criar endereço de e-mail para uso profissional, envie e receba sempre os e-mails por este endereço.
Recomendo – Leia o artigo: A Importância de Possuir Nome Próprio de Domínio Internet ”
Aproveite e crie campanhas de Marketing divulgadas por estes endereços de e-mail, crie um sistema de auto-respostas para todos e-mail recebidos, enfim utilize esta ferramenta poderosa de possuir um domínio próprio para a divulgação de seus negócios.
Vamos ver um exemplo:
Possuo os domínios: mefano.com.br e csolutions.com.br
Cada e-mail que envio, este segue através de um destes domínios, divulgando o endereço web deste Blog (mefano.com.br) ou de minha empresa de tecnologia Computer Solutions (csolutions.com.br).
Sempre que publico um novo artigo em um de meus Blogs, os e-mails enviados aos usuários cadastrados seguem por um destes domínios, realizando indiretamente uma campanha de Marketing.
Os mecanismos de procura, principalmente o Google que indexa e varre toda a Internet periodicamente, estão reconhecendo estes domínios como ativos e sempre presentes.
Para um site hospedado na Internet, utilizar domínio próprio quando do envio de e-mails reforçará a imagem, credibilidade e seriedade de seu negócio.
Seus atuais e futuros clientes esperam que você mantenha um site , e que possam entrar em contato através de e-mail associado a este site.
Assinatura do E-mail
Mencione sempre ao final de cada e-mail enviado, suas informações de contato.
Para facilitar esta tarefa, os programas de e-mail possuem a facilidade de inserir automaticamente uma assinatura em todos os e-mail enviados.
Ao se comunicar através do endereço de e-mail do seu site, certifique-se de configurar uma assinatura profissional.
A “assinatura” é um texto que é adicionado automaticamente ao final de todas as mensagem enviadas pelo programa de e-mail utilizado.
A assinatura deverá incluir seu nome, o nome da empresa, endereço comercial, e-mail de contato, telefones e principalmente o link de acesso do site.
Você poderá também incluir informações de suas Redes Sociais e outras informações úteis.
O objetivo da Assinatura inserida no e-mail é facilitar aos clientes atuais e potenciais clientes a localização das informações de contato.
Crie uma “Assinatura Profissional” que será adicionada a cada e-mail enviado.
Não se esqueça de criar assinatura para os e-mails enviados através dos smartphones, tables, notebooks entre outros.
Tenha sua própria Identidade na Internet.
[ctt tweet=”MefanoMarketingBlog: Estratégias de Marketing nas Redes Sociais, que funcionam – http://ctt.ec/phd39+ – Via @arnaldorj” coverup=”phd39″]
“Se você achou este artigo interessante ——> Compartilhe com Seus Amigos”