Você nota que seu negócio não está atraindo clientes, o faturamento está em queda.
O tempo passa, e nada. O que fazer?
“Este é um problema comum: Se não corrigido a tempo, proporcionará sérios problemas”
Em várias consultorias que presto, verifico que na grande maioria dos casos os problemas podem ser identificados e resolvidos sem grandes dificuldades, permitindo reverter as Dificuldades em Sucesso.
Falta de iniciativa e a famosa Zona de Conforto são alguns destes problemas.
[bctt tweet=”Porque seu Negócio não está atraindo clientes? Identifique o que está ocorrendo. ” username=”arnaldorj”]
Você está oferecendo soluções para os Problemas dos clientes?
Pessoas procuram por soluções para seus problemas e não por produtos ou serviço específicos.
Oriente seus negócios para as necessidades dos clientes, forneça soluções para os problemas dos clientes.
Qual o diferencial do seu negócio? Por que os clientes vão procurá-lo e não a concorrência?
Responda sempre a pergunta: Qual o diferencial que fará com que seu negócio seja o selecionado, e não o da concorrência?
Se você oferece os mesmos produtos que a concorrência, se não existem diferenciais ou valores agregados a seus produtos, porque o cliente dará preferência a você?
Se Diferencie dos demais, proporcione “Algo a Mais” , o Valor Agregado.
[bctt tweet=”Agregar valores, se diferenciar dos demais trará retornos aos seus negócios.” username=”arnaldorj”]
O importante não é o que seu negócio representa para você, e sim o que ele representa para os clientes
Este é um dos erros mais comuns: O empreendedor implementa a empresa / negócio para satisfazer a ele próprio, e não aos clientes.
Descubra quais são as necessidade dos clientes , crie soluções, some valores e proporcione soluções . O retorno será logo sentido.
Os métodos de divulgação dos negócio são eficientes?
- Como você está divulgando seus negócios, os métodos utilizados são eficientes? O público alvo consegue localizá-lo?
- Ao realizar procura pelos mecanismos de busca da Internet, seu negócio é indicado?
- Você está utilizando as Redes Sociais corretamente como ferramentas de divulgação?
- Existe ferramenta apropriada para cadastro de clientes e envio de e-Mail Marketing?
Quer saber mais sobre este assunto? Necessita de orientação ou consultoria? Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.
Vamos Expandir seus Negócios: Eu posso ajudá-lo a construir um negócio de sucesso, a melhorar o desempenho, faturamento e lucro. Saiba como.