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Usando o Twitter para Direcionar Clientes para seu Site ou Blog

caminhosiga
Sempre que converso com  empreendedores,  pergunto quais ferramentas nas Redes Sociais eles utilizam para a divulgação de seus negócios?
95% respondem que utilizam o Facebook.
Pergunto então se estão tendo o retorno esperado, 99% respondem que NÃO.

Quando falamos de Redes Sociais para a divulgação dos negócios e direcionamento de clientes, não estamos apenas nos referindo em “Participar destas Redes” e sim “Criar um Modo” de atrair os clientes ao site ou Blog da empresa  ou do empreendedor.
O Twitter é uma ferramenta FABULOSA para esta função.

Usuários que me seguem no Twitter @arnaldorj sabem como eu gosto e o utilizo de forma pessoal e profissional, acreditando em seu Potencial de Marketing de Divulgação e de Relacionamento.

 Pessoas gostam de ler notas rápidas e pequenas: Este é o propósito do Twitter com mensagens de até 140 caracteres.

Eu uso o Twitter para dizer a vocês que publiquei novas informações em meus Blogs. Deste modo direciono as visitações

Dirija o tráfego ao seu Blog ou Site

Sempre que publicar informações no Blog ou Site, poste no Twitter estas informações, colocando também o link de acesso.
Vocês já notaram que sempre que publico nova matéria em meus Blog, coloco mensagem no Twitter com esta indicação?

O Twitter é um dos melhores locais para você direcionar clientes para seu Site e Blog.

Abaixo algumas informações úteis para esta tarefa:

Faça amigos no Twitter

O Twitter é um ótimo local de manter contato com pessoas com interesse em suas informações e áreas de atuação.

Divulgue seu Twitter

Aproveite todas as oportunidades para divulgar seu Twitter e fazer novos seguidores.
Algumas sugestões de onde você pode divulgá-lo:

  • Em seu cartão de visita
  • Assinatura de e-mail
  • Em palestras e seminários realizados por você
  • Em suas outras Redes Sociais
  • Em seu  Site e Blog

Seja Direto e Objetivo

No Twitter você tem 140 caracteres para divulgar sua informação: Seja direto e objetivo.

Publique “Inspirações”

Publique informações que chame a atenção e inspire o leitor a sempre ler os conteúdos que você publica.

Esteja Focado em seu Objetivo

Não perca o foco de seu objetivo.
No Twitter, Menos é Mais: Foque nos pontos chaves e importantes e descreva-os com os 140 caracteres que você pode utilizar.

  • Saiba o  que dizer
  • Saiba quando dizer
  • Saiba quantas vezes deve repetí-la

Escute seus Seguidores

O Twitter é um local onde pessoas postam informações sobre o que gostam, o que não gostam e o que elas detestam.
Aprenda a “Escutar”  seus seguidores tem a dizer, quais são seus interesses e dúvidas, o que eles não gostam.
Utilize então estas informações para construir o universo de informações que você irá abordar.

Seja Honesto

Construa sua Reputação no Twitter, seja sempre honesto.
Não divulgue conteúdos duvidosos ou que você não domina. Existindo alguma limitação, divulgue esta informação.
Os seguidores de seu Twitter agradecerão por você ser honesto em suas opiniões e conteúdos publicados.
[ctt tweet=”Leia os Artigos do MefanoMarketingBlog (https://mefano.com). Ótimas Dicas sobre Estratégias de Marketing e Redes Sociais – via @arnaldorj ” coverup=”527Oz”]
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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
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