O fim de ano chegou, já estamos em Dezembro , mais alguns dias e 2015 estará presente.
Quais são seus planos para 2015 em seus negócios e no lado profissional ?
Quais novas ideias e estratégias você pretende seguir?
As previsões e programações que você fez para 2014 se realizaram?
- Seus planejamentos foram corretos e obtiveram sucesso?
- Precisam ser ajustados ou adaptados para continuarem válidos?
- Quais recursos não obtiveram sucesso e devem ser desativados?
Responda as 3 perguntas acima e você terá o perfil do desempenho de seus negócios neste ano que está preste a terminar.
Pessoalmente, sempre aproveito a época de fim de ano para avaliar o ano que passou, quais estratégias tiveram sucesso, quais foram os pontos com falhas e quais seriam as possíveis soluções.
Quais novas estratégias deverei adotar e que novas ideias poderão ser implementadas?
Sempre verifico o passado, analisando como foi o progresso nos últimos 12 meses.
Projeto minhas metas para os próximos 12 meses, de modo bem realista, sem “sonhos” após breve estudo de viabilidades.
Chegou a hora de vocês que possuem seus negócios, empresários e empreendedores, tomarem novas decisões, avaliando as decisões antigas e projetando seus negócios para este novo ano que se aproxima.
Os negócios não param, clientes continuam procurando por soluções para suas necessidades e problemas, independente da época do ano.
Não podemos simplesmente paralisar nossas atividades nesta época do ano, retornando apenas em 2015. Grandes oportunidades poderão ser perdidas.
Fim de ano é época de festas, vamos comemorar, mas sem nos esquecermos do lado profissional.
Apesar dos feriados que teremos neste fim de ano, a Internet continua a pleno vapor, não devemos nem podemos negligenciar este potencial que está presente em nosso dia a dia.
Muitos começam a desacelerar seu ritmo de trabalho neste época do ano. Um Grande Erro.
Este não é um momento para desacelerar e sim para aumentarmos a produtividade, com novas ideias e estratégias objetivando o novo ano de 2015.
Ações que Fazem a Diferença:
Zona de Conforto
Saia da Zona de Conforto, continue a planejar e produzir.
Transparência
Seja TRANSPARENTE aos pequenos problemas, não se deixe LEVAR por MOMENTOS ou TENDÊNCIAS.
Planejamento
Planeje suas Estratégias para 2015, desenvolva um cronograma e atualize-o periodicamente, ao longo de 2015.
Oportunidades
Procure por novas oportunidades, elas estão sempre presentes, muitas vezes na nossa frente sem que a identifiquemos.
Crie e Acredite
Crie novas metas, acredite no potencial de seu negócio e do mercado.
Verifique
Verifique recursos anteriormente implantados necessitam de ajustes ou mesmo de serem desativados.
A Grande Decisão:
Hora de decidir o que você pretende que seja verdade para seus negócios em 2015.
Planeje; se você necessita de ajuda, contrate os serviços necessários, atualize os equipamento, programas e aplicativos que você utiliza.
Aprenda como utilizar os recursos que você tem disponível.
O grande segredo da tecnologia é saber utilizá-la com eficiência.
Saia da “Zona de Conforto” atual, crie novas estratégias, teste-as. Inicialmente poderão ser um pouco estranhas e não familiares, porém serão efetivas.
Estratégias adotadas SEMPRE terão que ser modificadas e ajustadas ao logo do tempo. O mercado é dinâmico, em constante transformação.
Saiba que crescimento e sucesso dos negócios irá requerer muito trabalho e compromisso. Crie estratégias, realize testes, monitore-as constantemente.
2015 Será um EXCELENTE Ano. Dependerá das atitudes e estratégias que serão por você adotadas em seus negócios.
[ctt tweet=”Leia os Artigos do MefanoMarketingBlog (https://mefano.com). Ótimas Dicas sobre Estratégias de Marketing e Redes Sociais – via @arnaldorj ” coverup=”527Oz”]
Se você achou este artigo interessante – Retweet – Compartilhe com Seus Amigos”