Boletim Informativo
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5 Passos para Criar um Incrível Boletim Informativo por Email

Criar um Boletim Informativo – Newsletter – é mais fácil do que parece.

Em apenas 5 passos  você estará criando seu Boletim Informativo, uma das melhores ferramentas de Marketing de Divulgação.

# Passo 1: Decidindo como coletar os emails

Sua primeira escolha é decidir a forma de coletar os emails.

Formulários de cadastros inseridos em uma página de seu site, Landing Pages – Páginas de Destino – são os métodos mais convencionais.

Vou mostrar exemplos reais que utilizo.

Formulários incorporados:

Este é um dos formulários incorporados a página principal de meu site mefano.com.br

Formulário da página principal

Formulário Publicação
Uso também formulário que é apresentado em cada conteúdo que publico na área Blog do site.

Formulário Blog

Formulário

Landing Pages:

A Landing Page é uma página específica para atrair seu público alvo, permitindo que se cadastrem.

Uma de minhas Landing Pages, que me trás ótimos resultados:

Landing Page

 

“Aproveite: visite e cadastre-se em nossa LandPage. Avisaremos sempre que novas publicações forem liberadas” 

# Passo 2: Construindo formulários e Landing Pages

Serviços de Email Marketing, disponibilizam construtores de formulários e páginas de destino que serão facilmente incorporados em um site.

As pessoas cadastradas receberão regularmente seus Boletins Informativos.

Eles já possuem modelos prontos, que serão facilmente adaptados para suas necessidades.

Os modelos prontos pouparão muito tempo de seu trabalho.

Uso e abuso dos modelos prontos.

Utilizo os serviços da empresa E-Goi, que tem minha recomendação pessoal.
Convido você para experimentar e usar o serviço de Email Marketing Gratuíto da E-goi, para lista de até 500 usuários.

As imagens abaixo mostram alguns dos modelos por eles disponibilizados.

Landing Pages:

Exemplos de modelos prontos de Landing Pages – E-Goi

Landing Page Modelos

Formulários

Exemplos formulários prontos – E-Goi

Formulários Modelos

# Passo 3: Crie conteúdos de valor

Crie conteúdos de valor para sua audiência. Aquele que levará a leitura de sua publicação.

Publique dicas, sugestões, soluções de problemas, descrições  de produtos ou serviços, felicitações em datas de aniversário entre outros.

Não publiques por publicar.

Lembre-se sempre: Qualidade e não Quantidade

# Passo 4: Inclua no email a Chamada para Ação – CTA Call to Action

Inclua sempre a Chamada para Ação – CTA.

Em outras palavras, no fim da leitura do email não será o fim do caminho de quem lê seu email

Por exemplo, coloque um botão ou link para baixar um eBook grátis, ou para ir a uma página de seu site que contém informações úteis, para visitar sua rede social, entre outros.

Coloque em destaque a chamada para o CTA. Ele deve chamar a atenção, use cores e formatos diferentes.

Defina um bom design para sua Newsletter, que seja confortável para leitura, absorvendo a atenção do leitor.

# Passo 5: Escreva para o seu público específico

Não seja formal, escreva como se estivesse escrevendo para uma pessoa conhecida, para um amigo.

Adoto esta técnica há longo tempo, sempre tento quebrar o gelo entre o leitor e os conteúdos que divulgo.

O resultado é excelente, muitas vezes com a participação e comentários de quem recebeu meus emails.

De seu toque pessoal e ficarás impressionado com os resultados.


Tens dúvidas, precisa de ajuda, orientação ou quer conhecer mais sobre Email Marketing, entre em contato comigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert