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5 Regras Básicas da Divulgação nas Redes Sociais

alugaseAs redes sociais, se bem administradas, são ferramentas extremamente poderosas e eficientes para o marketing e divulgação de  negócios.
Muitos profissionais já se decepcionaram, pois passaram a utilizar as redes sociais com objetivo de alavancar seus negócios, e não tiveram retorno.

Não basta simplesmente criar uma conta no Twitter, outra no Facebook, também no Linkedin e pronto: NÃO Ficaremos Ricos…….

Existem milhões de contas e páginas nas Redes Sociais. Não será fácil nos localizarem, a menos que utilizemos de “Estratégias e Metodologias” apropriadas.
Este é o objetivo das consultorias que presto nesta área,  para empresas e executivos, através do  Mefano Marketing.
Ao longo do tempo observei existirem 2 tipos de clientes:  Os que utilizam e os que não utilizam as Redes Sociais.
Observei também que os clientes que não utilizam as redes sociais poderão até permitir o cadastro de seus dados nas redes se solicitarmos (Twitter, Facebook, etc),  porém não acessarão estas informações.
Divido assim meus clientes em 2 grupos:

Clientes que não utilizam as Redes Sociais:

Para os clientes que não utilizam as redes sociais, devemos ter outro método de contato, como por exemplo e-mail, de modo a mantê-lo sempre informado.

Clientes que utilizam as Redes Sociais:

Para os clientes que utilizam as redes sociais, aqui estão alguns pontos que deverão ser sempre observados:
1) Lista de Envio de Informações: Se você criou uma lista eletrônica para enviar periodicamente informações ao seu cliente, SOLICITE sua PERMISSÃO.

NUNCA cadastre um cliente sem sua permissão

2) Não Envie Propagandas: Se o propósito da lista é apenas envio de informações com objetivo de manter o cliente atualizado, NÃO envie propagandas por esta lista.
Para o envio de propagandas, crie outra lista e solicite permissão do cliente para seu novo cadastro.
3) .Não se Aproveite das informações de cadastro (onde o cliente informa  seu e-mail), para enviar propagandas de vendas ou serviços. Se for este seu objetivo, solicite a permissão do cliente.
4) .Envio Maciço de Malas Diretas através de e-mail: NINGUÉM gosta de receber grande quantidade de malas diretas. Estas podem até ser interessantes, mas ao longo do tempo o usuário passará simplesmente a deletá-la.

Exercício para você: pense em quantos e-mails você recebe e automaticamente, praticamente sem ver seu conteúdo, os deleta?

5) Existem clientes que gostam de receber informações diariamente, outros apenas ocasionalmente. Você poderá criar listas segmentadas onde cada uma  observará um período entre mensagens.
Existem servidores profissionais para o envio de listas e-mails. Estes disponibilizam  também análises estatísticas dos serviços prestados
Em breve estarei escrevendo sobre listas segmentadas e servidores de listas.
Neste blog e no blog de minha empresa, a   Computer Solutions, utilizo os serviços profissionais de servidor de e-mail  da AWEBER.

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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert