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7 Dicas para Disparar sua Produtividade nos Blogs

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Profissionais administradores de  Blogs, como eu e você, estão sempre focados em aumentar a produtividade,  não desperdiçar o tempo de trabalho, otimizando as tarefas do dia a dia.
Nem sempre ter sucesso nestes pontos é  tarefa fácil: O dia tem 24 horas e inúmeras outras atividades são também executadas paralelamente.
Aqui estão 7 indicações que faço para  vocês, que realmente funcionam na otimização do tempo e aumento da produtividade.

Crie um Calendário Editorial:

Ideias surgem e somem em todos os momento.
Muitas vezes surge em nossa mente a ideia de um excelente assunto a ser abordado, neste momento nos distrairmos com outros assuntos ou tarefas, esquecendo o pensamento anterior.
A recomendação que sigo e recomendo para vocês:
Anote novas ideias (recomendo a leitura do artigo: Anote as Boas Ideias: Elas são Importantes e Não devem ser Perdidas) e programe quando elas deverão ser  implementadas
Crie uma tabela simples em Excel, por exemplo, descrevendo a ideia, data ou período de possível implementação.
Não sendo possível implementar na data ou período escolhido inicialmente, atualize a tarefa para uma nova data.
Cuidado para sua tabela de planejamento não cair no esquecimento. Consulte-a diariamente.

Melhore sua Produtividade: SEMPRE Planeje suas atividades.

Padrão de E-mail

Como todo empresário e administrador de Blogs, recebo inúmeros e-mails por dia.
Muitos destes e-mails são enviados por leitores dos meus Blogs com perguntas, dúvidas ou sugestões. Outros são de usuários soicitando informações de nossos serviços e consultorias.
De modo a agilizar meu serviço, possuo padrões de conteúdos de e-mails e assinaturas pré-definidos para cada tipo de e-mail que irei responder.

Possuir  padrões reduz em muito o tempo de atividade e trabalho.

Em seu programa gerenciador de e-mail, crie assinaturas padrões a serem utilizadas automaticamente no final de cada e-mail enviado.
Se existe um texto padrão que sempre é repetido, grave-o de modo a poder ser utilizado a qualquer momento.

Com estes simples passos, você economizará bastante tempo de trabalho.

Atualize e republique artigos antigos

Você não tem que produzir sempre novos artigos ou conteúdos de sucesso.

Não tente ser um Super Homem ou Super Mulher, relaxe e crie conforme seu ritmo de trabalho e disponibilidade de tempo.

Muitos dos artigos publicados no passado possuem temas atuais, porém estão desatualizados.
Atualize-os e publique como novos artigos, podendo referenciar aos artigos anteriormente publicados.
Outros  exemplos  itens que merecem atenção, pois facilmente ficarão desatualizados, uma grande oportunidade para república-los.

  • Listas
  • Tabelas
  • Estudo de Casos
  • Como Fazer
  • Tutoriais e Guias

Pessoalmente mantenho uma planilha com a listagem de todos os artigos que já publiquei, incluindo a data em que foi publicado, assunto e palavras chaves, entre outras informações.
Este simples procedimento de manter esta planilha e consultá-la regularmente facilita a localizar artigos antigos que podem e devem  ser atualizados.
Crie  seu próprio método de controle e utilize-o.

Publicação Automática de Conteúdo

Quando um artigo é finalizado e publicado no Blog, devemos divulgá-lo nas Redes sociais e aos usuários cadastrados e interessados nos assuntos abordados.

Esta tarefa Pós-Publicação  poderá consumir muito de seu tempo, sem necessidade.

No próprio WordPress você pode configurar o envio automático das publicações liberadas, para o Twitter ,por exemplo.
No Twitter, você poderá configurá-lo para envio automático para o Facebook, e assim por diante.
Recomendo  a utilização de  serviço de Marketing por E-mail (recomendo o serviço AWEBER) para envio de suas publicações aos usuários cadastrados.
Recomendo a leitura do artigo: O meio na Web mais eficiente para se comunicar é o Marketing por E-mail

Este tipo de serviço possui diversas facilidades que tornam fácil e rápido o envio de mensagens para uma lista de usuários, disponibilizando também facilidades para o cadastro e controle de usuários.

 Não tenha receio de delegar tarefas

Algumas tarefas podem ser realizadas por outras pessoas.

Como seres humanos, tentamos realizar todas as tarefas por nós mesmos.

Você poderá amenizar sua carga de trabalho, simplesmente compartilhando tarefas com outras pessoas. Meu  filho, por exemplo , me ajuda muito.
Você poderá também repassar tarefas para seus funcionários ou mesmo contratar terceiros para a realização de tarefas específicas.
Indico o artigo: Crie o Escritório Virtual e Atenda suas Necessidades
Lembre-se: O dia possui 24 horas, 7 dias por semana. Nada mais….

Gerencie as Atividades de seu Grupo:

Se você trabalha em conjunto com outras pessoas, ou como citei no item acima e  delegua tarefas, como gerenciar as atividades dos outros  participantes?
Utilizo algumas ferramentas, que me ajudam muito no controle e compartilhamento das informações e tarefas. Elas são:
Trello
Este é um gerenciador de tarefas, que pode ser utilizado em versão gratuita, que tem me ajudado muito.
Através da criação de Tarefas, ideias ou outras informações, os integrantes do grupo possuem acesso e você poderá também acompanhar o desenvolvimento das tarefas lá descritas.
Evernote
Este é o meu gerenciador de informações preferido, não vivo sem ele.
Capturas de telas, de páginas web,  PDF, informações são guardadas no Evernote. Elas poderão então serem classificadas por palavras chaves e Nome de grupos (Cadernos).
Utilizo a versão paga, mas a versão grátis atenderá as necessidades de grande parte dos usuários
DropBox
Serviço de Computação nas Nuvens, onde guardo todas as informações que não posso perder.
Outro serviço que não vivo sem ele, tem a vantagem de manter atualizadas as informações em todos os dispositivos onde estiver instalado.
Utilizo o  Evernote e o  Dropbox  simultaneamente  em 5 computadores, 1 tablet e 2 smartphones.

Automatizando Eventos

Este é um serviço que gosto muito, onde você deixará a Internet trabalhar para você – O IFTTT
O IFTTT , de modo resumido realiza a condição de:
Se Algo ocorrer, Então realize ….
Causa x Efeito
O IFTTT suporta diversos serviços, tais como Twitter, Facebook, Evernotes, E-mail, entre  outros.
Recomendo a visita ao site do serviço para conhecê-lo melhor.

Conclusão:

Estes são alguns dos recursos que utilizo para aumentar minha produtividade no mundo dos Blogs e das Redes Sociais.
Você próprio poderá identificar outros recursos que, somados a estes aqui indicados, o ajudarão.

Utilize-os e aumente sua Produtividade.

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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
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