Quando você publica uma mensagem no Twitter, será que ela está sendo visualizada por muitos usuários e retransmitida por eles para terceiros?
Se você utiliza o Twitter com objetivos profissionais, os pontos acima são importantes e devem ser observados.
Mantermos regularidade na publicação de mensagens também é importante para que nosso Twitter seja identificado e encontrado por outros usuários.
Aqui estão 8 dicas que proporcionarão mais visualizações por parte dos usuários.
#1: Não desperdice uma mensagem no Twitter. Escreva algo que tenha conteúdo e que seja do interesse de outros usuários.
#2: Use o Hashtag (#) de modo a que seu texto seja melhor localizado. Veja o artigo: O uso do # (Hashtag) no Twitter. Cuidado para não exagerar.
#3: Escolha horários em que as pessoas estão ocupadas. Pessoas que estão trabalhando querem se manter atualizadas e acessam o Twitter de seu local de trabalho para saber das novidades.
Por exemplo, parte da manhã e da tarde, durante a semana, são bons períodos para mensagens objetivando a divulgação de seu negócio.
#4: Escreva apenas o necessário. Mensagens mais curtas possuem melhor aceitação, se comparadas as mensagens longas com cerca de 140 caracteres.
#5: Inclua em suas mensagens links de acessos, para que o usuário possa obter mais informações. Por exemplo, sempre que publico um artigo, menciono seu título e o link para a leitura do conteúdo completo.
#6: Siga Twitter de usuários e empresas que tenham conteúdos relacionados com seu negócio.
Desta forma outros usuários lá cadastrados terão conhecimento da sua existência.
#7: Inclua a identificação de seu Twitter nas assinaturas dos e-mails que você envia.
#8: Inclua sempre a opção de Retwitter em suas publicações. Em meus blogs, a barra lateral no lado esquerdo tem esta finalidade