Blog

Divulgue seu Perfil Profissional – A Rede Social Linkedin

linkedinQuando mencionamos as redes sociais, todos associam estas ao Facebook ou Twitter, afinal de conta, quem não as utiliza?
Muitos profissionais procuram estar presentes nas redes sociais, de modo a divulgarem seu perfil profissional, não que estejam a procura de emprego, muito pelo contrário, mas para possuir uma rede com pessoas de mesma formação ou interesse e realizar troca de informações e experiências.
Muitos não sabem, mas existe uma rede social própria para esta finalidade, que é o LINKEDIN (www.linkedin.com)
Neste rede, descrevemos nossas experiências profissionais (praticamente um currículo), e uma página com nosso perfil profissional é automaticamente gerada. Por exemplo, meu perfil profissional está disponível no link: http://www.linkedin.com/pub/arnaldo-mefano/14/617/273
Do mesmo modo que o Twitter, Facebook e outras redes, pessoas são por nós aceitas ou convidadas como amigos, formando assim nossa rede social profissional.
Muitos já me perguntaram o porque divulgo meu perfil profissional, se tenho minha própria empresa?
Conforme já mencionei, a divulgação do perfil profissional não está apenas associado a uma nova posição profissional ou a procura de emprego.
Já fui diversas vezes convidado para ministrar palestras, curso e treinamentos ou   prestar consultorias, por terem localizado meu perfil no Linkedin que se encaixava nos parâmetros procurados.
O Linkedin é uma rede grátis, apesar de disponibilizar versão profissional mais avançada. Pessoalmente utilizo há longo tempo a versão grátis, com pleno sucesso.
E você, já faz parte do Linkedin? Se não, está esperando o que?
Arnaldo Mefano

Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert