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Blog – Caminho do Sucesso para Empresas e Profissionais

Blog Empresas

Porque sua empresa ou negócio deve possuir um Blog?

Veja a foto que mostro neste artigo: Sem movimento, sem visitantes. Muitos profissionais e empresas se sentem nestas condições.

Vamos atrair usuários e futuros clientes ao seu negócio?

O Blog é a Vitrine para apresentação de artigos e informações para seus clientes.
Há pouco tempo publiquei artigo (Leia: Porque sua Empresa DEVE Possuir um Blog?) abordando este assunto em detalhes, vamos falar um pouco mais sobre ele.
O Blog, local dinâmico de publicação de informações, atrai visitantes que sabem, sempre encontrarão novidades por lá.
Porque o Blog atrai mais visitantes se comparado ao site de uma empresa?
O Site é um local estático, onde visitantes só o acessarão quanto tiverem interesse nos produtos ou serviços lá oferecidos.
No Blog, o visitante sabe que sempre encontrará informações atualizadas e úteis, não apenas de produtos ou serviços, mas informações sobre assuntos de seu interesse.

Este é o ponto VITAL porque uma empresa ou profissional deve possuir um Blog: Atrair visitantes (e certamente  futuros clientes) dentro de sua área de atuação.

O Blog deverá ser utilizado para a divulgação da informação relacionada com a área de atuação de sua empresa ou negócio e não para a propaganda e venda de produtos ou serviços.
Vou citar como exemplo o site de minha empresa de tecnologia, a Computer Solutions, e o Blog a ela associado – Mefano’s WeBlog.
O número de visitações diárias ao Blog é MUITO  superior as visitações ao site da empresa.
No Blog temos sempre a visitação de novos usuários, que gostando dos assuntos apresentados, retornarão periodicamente. Disponibilizo local de cadastro dos visitantes, para recebimento de aviso de novas publicações.
O Blog está criando o  vínculo permanente com este usuário.

Aqui estão alguns dos fatores para um “Blog de Sucesso”:

Publicar  informações dentro de sua área de atuação,  de interesse dos usuários

Verifique quais são as dúvidas e informações que os usuários em sua área de atuação necessitam e querem ter acesso.
Aborde estes assuntos.

Manter local para o cadastro de usuários

Este é um ponto de extrema importância.
Nem sempre o usuário de lembrará de retornar ao seu Blog, a procura de novas informações. Disponibilize área de cadastro e avise-os sempre que uma nova informação ou artigo for publicado.
A lista de usuários cadastrados crescerá ao longo do tempo, usuários estes interessados nos assuntos que você divulga.
Recomendo a leitura dos artigos: O meio na Web mais eficiente para se comunicar é o Marketing por E-mail –  Utilize o Marketing por E-mail de modo Eficiente –  Minhas Indicações de Serviços de Email Marketing

Publicar periodicamente, não deixando grandes espaços de tempo entre publicações

Possuir um Blog e não o atualizar periodicamente é um grande erro.

Saia da Zona de Conforto, dedique alguns minutos por dia para criar e escrever novas publicações.

Tenho como regra reservar, no mínimo, 30 minutos por dia para “escrever” conteúdos dos artigos que publico.
Também identifico  diariamente novos temas para serem abordados. Anoto-os  em minha Lista de Novos Temas.
Mantenho todas estas informações sempre atualizadas em minhas anotações pessoais (utilizo o Evernote para esta tarefa). Sempre que uma nova ideia surge, imediatamente a anoto.
Nunca deixe para DEPOIS, certamente outras prioridades aparecerão e você acabará se esquecendo da nova ideia.
Recomendo a leitura do artigo: Anote as Boas Ideias: Elas são Importantes e Não devem ser Perdidas

Manter o Blog, sua aparência e facilidades SEMPRE atualizados.

O Blog é a sua vitrine. Se o visual e conteúdo não agradar, o visitante certamente irá embora e dificilmente retornará.
Manter visual moderno, confortável, com áreas facilmente identificadas atrairá o visitante.

Facilite, nunca dificulte!


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert