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Publicar informações e matérias em um Blog continua a ser uma das mais importantes atividades de Marketing de Divulgação para profissionais e empresas.
O Blog não é apenas o local para a divulgação de matérias e artigos, mas muito mais que isto:
Um local para você criar e divulgar sua Credibilidade, construir relação com pessoas influentes dentro sua área de atuação.
“Escrevo e publico muito sobre Blogs, não por possuir e manter diversos Blogs, mas sim pela importância que eles representam no mundo profissional”
Este é um ponto negligenciado por muitos, que não conhecem o potencial dos Blogs.
Construindo Credibilidade Através do Blog
Alinhando o Blog com as atividades de seus negócios ou empresa.
Não estou me referindo a divulgação de produtos ou serviços que sua empresa ou negócio oferecem, mas sim “Divulgar” informações de interesse de seu público alvo, divulgando paralelamente seu nome e construindo credibilidade das informações divulgadas.
Se seu negócio é referente a tecnologia, atue em Blog dentro da área de tecnologia, se na área de saúde, preparação física, inovações, entre outras; aborde estes temas em seu Blog.
Nunca se Esqueça: Os visitantes esperam encontrar informações atualizadas e interessantes periodicamente. Isto os atrairá para visitações futuras.
Não aborde apenas temas conhecidos e populares mas também aqueles que despertam o interesse das pessoas.
Disponibilize área de comentário e discussão, dando oportunidade para que as pessoas expressarem suas opiniões e postem dúvidas ou sugestões.
Qualidade das Informações
Há pouco tempo abordei o assunto Qualidade x Quantidade.
Resumindo: não sacrifique a Qualidade do conteúdo de suas publicações, em função da Quantidade de artigos publicados.
Não se esqueça: Menos É Mais
Quando menciono qualidade, não estou apenas referenciando aos erros, mas sim sobre a qualidade dos conteúdos publicados.
Assuntos abordados superficialmente, sem abordarem temas interessantes e atuais, não atrairão visitantes.
Pessoas procuram informações e respostas aos seus questionamentos e dúvidas.
Identifique estas necessidades, aborde estes temas e o retorno será imediato.
Publicações com conteúdos de qualidade são fundamentais para a Credibilidade do Blog e do profissional que os publica.
A Reputação de seu Blog irá refletir na reputação de seus negócios.
Mostre aos leitores que você se preocupa com eles: Você x Visitantes
Um Blog irá “funcionar” apropriadamente se ele não for referenciado a Você sim aos Visitantes.
O segredo para abordar assuntos interessantes e necessários aos visitantes está diretamente relacionado a conseguirmos identificar estes assuntos e estas necessidades.
Pergunte, verifique os comentários postados, veja os e-mails recebidos, grande parte destas informações estão disponíveis nestes locais.
Regularidade das Publicações é um item Crítico
Ter a certeza de publicar novas informações periodicamente, é um ponto importante para o retorno do visitante.
Defina e divulgue qual o período de tempo (aproximado) entre publicações para os visitantes de seu Blog.
Procure respeitar estes prazos, dando a certeza aos visitantes que encontrarão novas informações dentro do prazo informado.
Atualize seu Blog regularmente, seus leitores esperam por isto.
A perda de um leitor não representa apenas em uma simples perda, mas sim na falta de interesse deste pelo conteúdo de seu Blog e a perda de um forte canal de divulgação.
O melhor Marketing é o Marketing de Boca a Boca.
Se você quer construir a Credibilidade através do Blog, você não deverá ignorar seus visitantes e leitores.
Escreva menos sobre você e mais sobre eles. Existe uma tendência de inconscientemente abordarmos mais assuntos de nosso interesse e menos assuntos de interesse geral.
Se você quer realmente aumentar a Credibilidade do Blog, aborde mais assuntos de interesse de seus leitores e menos assuntos de seu interesse.
Construir e aumentar a Credibilidade do Blog é uma tarefa realizada passo a passo, tijolo a tijolo.
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