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Consumidores Conectados – Uma nova Visão nos Negócios

25/02/2014 by Arnaldo Mefano

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imagens1Antes da era da Internet e das Redes Sociais, empresas realizavam a divulgação de suas marcas e produtos apenas através de anúncios em jornais, revistas, panfletos entre outras mídia em papel e comerciais em rádio e televisão.

Nos dias de hoje, onde podemos classificar um novo tipo de consumidor, O Consumidor Conectado, marcas e empresas não possuem mais a força de monopolizar a atenção do usuário através dos meios  acima citados.

Grande parte dos usuários modernos já não assistem mais comerciais em canais de TV, trocando de canal assim que um novo anúncio é apresentado (eu sou um deles).

Também não assistem mais os canais “convencionais” devido a grande quantidade de propagandas e consequentemente a paralisação da programação para a apresentação destas ( Marketing por Interrupção).

Consumidores Conectados dividem seu tempo entre seus celulares avançados, suas redes sociais, utilizando também dispositivos tipo IPad e outros Tablets para esta finalidade.

Quando da necessidade de verificar uma marca ou produto, navegam em vários sites simultaneamente, solicitam informações, verificando ao mesmo tempo seus emails com as solicitações recebidas.

Grande parte das decisões de compra de produtos e  contratação de serviços são baseadas em relatos de experiências e informações divulgadas por outros usuários sites e Blogs.

A participação das empresas ou dos Profissionais nas Mídias Digitais é de extrema importância. Sérias consequências poderão ocorrer caso se isolem, não participando dos meios digitais de divulgação.

O Consumidor Conectado, dependendo de seu nível de atuação, sua credibilidade entre outros fatores, passa a ser um ponto de referência para terceiros, com influência nas decisões destes.

Uma nova Visão dos Negócios:

Participe Ativamente

Participe ativamente das Redes sociais, postando regularmente informações sobre sua empresa e  área de atuação. Não se esqueça: Redes Sociais não são locais para  propagandas direta ao consumidor, mas um excelente local para divulgar informações e importante também para firmar a reputação de seu negócio 

Convide Usuários para Participarem

Influencie os participantes de suas redes a participarem e postarem comentários sobre os assuntos divulgados. A opinião de terceiros deve ser valorizada e  reconhecida.

Opiniões positivas serão de grande ajuda para outros usuários, opiniões negativas serão úteis para você reavaliar o assunto comentado, suas estratégias e necessidades ou não de mudanças.

Consumidores Conectados

Os Consumidores Conectados irão procurar referências de seus serviços e empresa em todos os meios de divulgação pela Internet.

Participe de diversas redes sociais, não esquecendo de postar regularmente informações em todas elas.

Influência

Verifique como está sua Influência : Sua habilidade de gerar Ação.

Quando você compartilha alguma informação nas Mídias Sociais ou em sua vida real e pessoas respondem / participam, isto é Influência

Uma ótima ferramenta para você realizar esta verificação é o KLOUT. Ele apresentará um índice que informará como está sua influência nas Redes Sociais. Você necessitará informar quais são as Redes Sociais que você participa.

Aos interessados pelo assunto, verifiquem também o KRED.

o Blog

Mantenha no ar  um Blog e publique  artigos ou textos regularmente.

O Blog será seu ponto de referência.

Nas Redes Sociais, uma informação postada hoje poderá não ser facilmente localizada no futuro. No Blog, todas as informações estarão lá publicadas, com endereços fixos de acesso.

O Blog é o melhor meio para criar e divulgar o próprio negócio ou  seu perfil profissional. Devemos adicionar  periodicamente novas informações interessantes ao nosso público alvo.

Informações sérias, artigos com conteúdos interessantes e bem escrito serão suas referências aos visitantes de seu Blog: Clientes atuais e futuros clientes.

Mantenha o Blog sempre atualizado, adicione sempre novas informações. Deste modo você estará despertando o interesse de todos e garantindo  o retorno periódico dos visitantes.
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Filed Under: Divulgação da Empresa, Marketing de Interrupção, Marketing de Permissão, Marketing Digital, Redes Sociais

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