Conteúdo é a Chave
Blog

Conteúdo é o Melhor Amigo do Google

O melhor caminho para que uma publicação seja indicada pelo Google, é  fazer com que ele goste do conteúdo publicado.
Artigos publicados na Internet, descrições, procedimentos, etc. Se o Google gostar, eles serão indicados.
O número de acessos, o tempo que os leitores acessam este conteúdo, os comentários, tudo será analisado pelo Google de modo a indicá-lo.

Estamos falando de uma das técnicas de SEO – Otimização de Sites e Blogs para Mecanismos de Procura .

Alguns fatores são importantes para a fazer com que o conteúdo seja identificado e indicado.

O Tempo de Vida

Vamos dizer que você colocou no ar um Blog nesta semana,  publicou um artigo que obteve grande aceitação. Possivelmente esta publicação  não será indicado pelo Google, pois o tempo de vida do site é curto.
Bem diferente de um Blog com dois, três ou mais anos de vida, com uma variedade de conteúdos publicados e bem aceitos pelos leitores.
Por outro lado, possuir um Blog com bom tempo de vida e quase sem publicações também não atrairá os mecanismos de procura.
Publicar regularmente é importante, e será reconhecido pelo Google.
Mantenha uma programação para publicar regularmente, siga esta programação.

Referências Externas

Uma das regras da Otimização para os Mecanismos de Procura –  SEO – é colocar em seus publicação links de acessos para conteúdos externos, de outros sites e Blogs e também para conteúdos de seu próprio site.
Outro fator importante, é a referência que outros sites fazem para sua publicação. Está é uma chave de ouro para o reconhecimento pelo Google.
Notem que em todas minhas publicações sempre coloco links de acessos para outros conteúdos, uns internos e outros externos.
Sei também que, produzindo conteúdos de qualidade, eles serão indicados por outros sites.
De preferência a qualidade e não a quantidade. De nada adiantará você publicar uma grande quantidade de conteúdos, se leles não forem bem aceitos.

O Tempo de Permanência

Quando alguém procura por um assunto no Google, recebe como resposta diversas indicações de links de acesso.
Vamos dizer que seu conteúdo foi um dos indicados. Se pessoas acessarem  a sua publicação e logo a abandonar, estarão sinalizando ao Google que o conteúdo não foi interessante, não atendendo suas expectativas.
Frente a este reconhecimento, seu conteúdo não será mais indicado com tanta evidência, ficando em segundo plano.
Por outro lado, se permanecerem por longo tempo, será a indicação de que gostaram do conteúdo e o estão lendo. Este conteúdo será reconhecido como atendendo as expectativas de quem os acessou. O Google elevará sua posição na sua lista de indicações.

  • Invista em conteúdos de qualidade
  • Publique conteúdos que realmente sejam de interesse
  • Não publique apenas por publicar, apenas para se fazer presente
  • Indique outras publicações dentro do assunto abordado.

Siga estas regras básicas e fique em evidência nas indicações pelos mecanismos de procura.


Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


Vamos Expandir seus Negócios: Eu posso ajudá-lo(a) a construir um negócio de sucesso, a melhorar o desempenho, faturamento e lucro. Saiba como


 

Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert