Blog

Credibilidade e Disponibilidade: Sucesso nos Negócios

fechado1
Neste artigo vou analisar 2 casos que ocorreram nesta semana de festas de Natal, onde a Credibilidade  e Disponibilidade de serviços necessários foram falhos.

Caso 1:

A Cantina em um Centro Empresarial

Na segunda e terça feira que antecederam o Natal, no prédio onde mantenho meu escritório ( um Centro Empresarial na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)  existe Cantina onde lanches e pequenas refeições são servidas.
A todo momento visitantes e pessoas das empresas lá estabelecidas dão uma “Passadinha” na Cantina para tomar café, fazer um lanche, enfim, sempre existe movimento de clientes.
Como era esperado fraco movimento na segunda e terça feira antes do Natal, a Cantina não funcionou.
Muitas reclamações e  clientes desapontados e insatisfeitos. Certamente eles pensarão duas vezes antes de retornarem novamente a Cantina. Eu mesmo darei preferência a outro estabelecimento.

Análise deste Caso

  • Empresas e Prestadores de Serviços são procurados por Clientes, quando  necessitam de respostas para suas necessidades ou problemas.
  • Empresas e Serviços devem sempre estar disponíveis, independente se o movimento será forte ou fraco.

Estar disponível (Disponibilidade) e  a confiança do cliente na empresa ou serviço (Credibilidade) são fatores que devemos SEMPRE priorizar.

Um Cliente satisfeito nunca esquecerá dos bons serviços a ele prestados.

Caso 2:

O Fogão que Quebrou na Véspera do Natal

Este caso ocorreu em minha residência:
No dia 24 (terça feira) , véspera de Natal, estávamos prontos para colocar no forno os pratos que fariam parte do jantar, quando o forno deu defeito e parou de funcionar.
Liguei para diversas empresas de reparo, que anunciam nos jornais e em nosso condomínio, informando que atendem 24 horas, em fins de semana e feriados. Muitas delas anunciam o Slogan: Contem Conosco em todos os momentos.

Todas negaram o atendimento, informando que só teriam disponibilidade na sexta feira, dia 26 ou na segunda, dia .

Neste momento lembramos da Padaria existente em nosso condomínio, que frequentamos há anos.
Apesar do grande movimento de clientes por lá, prontamente cederam um forno e nossas necessidades foram atendidas.

Análise deste Caso

  • Empresas e prestadores de serviços devem divulgar informações verdadeiras e confiáveis.
  • De nada adiantará atrair um possível cliente com uma informação falsa. Certamente o cliente ficará insatisfeito e provavelmente NUNCA mais retornará.
  • Atenda as necessidades de seu cliente e ele certamente retornará. Em grande parte dos casos, ele também fará a divulgação de sua satisfação com o atendimento recebido.

Conclusão:

A Credibilidade e Disponibilidade de Empresas e Serviços são pontos de extrema importância para os Clientes.

Clientes Sempre Procuram Soluções para Seu Problemas e Necessidades. Atenda-os e seu Negócio / Empresa estará em evidência frente a concorrência.
Este é um ponto importante para o seu Sucesso nos Negócios

Clientes Satisfeitos, Sempre Retornarão.

Este é um ponto importante para o Sucesso nos Negócios


Precisa Ajuda para este serviço? Visite VAMOS EXPANDIR SEU NEGÓCIO!

Mais Artigos Interessantes para ler :
Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert