Para variar, o país está passando por crises financeiras, desempregos, entre outros agravantes.
Empresas que adotam estratégias erradas nestes momentos podem não sobreviver. Geralmente “Quebram” em curto espaço de tempo.
Aumentar preços de mercadorias ou serviços nestas épocas, na tentativa de aumentar o faturamento, é um dos Erros Básicos.
O Possível Suicídio para a Empresa.
Um exemplo que presenciei, foi durante a compra de remédio. Seu preço médio R$13,00. Em 3 farmácias diferentes que perguntei pelo preço, os valores variavam entre R$17,00, R$18,00 e R$19,00. As farmácias estavam vazias, entregue às moscas.
Em outras 2 obtive os valores de R$11,50 e R$13,00.
Quais sobreviverão ao mercado? Alguma dúvida?
Pontos Importante
Observe alguns requisitos importantes. Serão os diferenciais dos seus negócios, atrairão novos clientes e manterão os existentes.
Preços Competitivos
Mantenha as margens de lucro. Nada de elevar demasiadamente valores ou reduzí-los drasticamente no desespero.
Diferenciado
Atendimento e serviços diferenciados.
Treine sua equipe, foco no atendimento cordial, honesto e que atenda as necessidades dos clientes.
Facilidades
Facilidades para contatos. Facilite a vida de quem quer entrar em contato.
Dificuldades nos contatos certamente resultará na perda de clientes.
Pós-Venda
Pós-venda / Suporte diferenciado!
Disponibilize todo o suporte necessários aos clientes, e aos serviços de Pós-Venda.
O Pós-Venda é um dos pontos mais importante para manter sua empresa competitiva e lembrada pelos clientes.
Seu grande diferencial.
Conclusão:
Diferenciar os negócios, no momento de crise ou não, não é uma tarefa difícil. Não caia nos erros comuns, que levam a destruição dos negócios em curto espaço de tempo.
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