Email Marketing
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Fidelizando o Cliente com o Email Marketing

Um belo dia notas que seu cliente antigo sumiu. Aquele que acreditavas ser leal e fidelizado!

Onde será que ele foi parar, estará ele comprando na concorrência, será que me esqueceu?

Em grande parte das vezes, seu cliente esqueceu de você, está comprando em uma das centenas ou milhares de empresas em que ouve falar, que recebe propagandas ou mesmo que ele próprio localizou pela Internet.

Uma das finalidades do Email Marketing é fazer com que seus clientes não se esqueçam de você, da sua empresa.

Não estou dizendo que estarás enviando propagandas e ofertas frequentemente, até mesmo porque se adotar esta estratégia certamente perderá seu cliente.

O Grande Segredo  está em enviar conteúdos e informações que são importantes para seus clientes, seu público alvo, conteúdos que solucionem seus problemas.

Alguns exemplos

 

✔️ Dicas

✔️ Comparação de produtos

✔️Soluções de problemas

✔️ Descrições de novos produtos

✔️ Relatos e experiências de outros clientes

✔️ Divulgação de cursos ou seminários

✔️ Etc

Estes conteúdos são enviados regularmente, estes sim serão conteúdos que despertarão o interesse, motivando-os a abrir e ler o email recebido.

O Email Marketing

Enviar email a um grupo grande de pessoas através de gerenciadores de email, tais como o Gmail, Outlook e outros é impraticável.

Estes gerenciadores não foram desenvolvidos para esta finalidade e sim para o envio de email individual ou a um pequeno grupo.

O envio de grande quantidade de emails simultaneamente, para um grande grupo de destinatários é uma das funções do Email Marketing.

Enviar 10, 100, 1000, 5000, 10000, 50.000 ou mais emails simultaneamente não será problema. A plataforma de Email Marketing foi desenvolvida para esta finalidade.

Os emails serão enviados em curto espaço de tempo, sem erros ou travamentos.


Utilizo os serviços da empresa E-Goi, que tem minha recomendação pessoal.
Convido você para experimentar e usar o serviço de Email Marketing Gratuíto da E-goi, para lista de até 500 usuários.


Outra grande Vantagem

Outra grande vantagem, de primordial importância, é o controle estatístico do sucesso e aceitação dos emails enviados.

Será que o email recebido foi lido. O link direcionado para o site de sua empresa foi selecionado?

As pessoas que foram direcionadas ao site da empresa se interessaram por quais áreas, quais foram as páginas mais visitadas?

Dos diversos emails enviados, qual foi o grau de aceitação e rejeição?

Bem, estas são apenas algumas das maravilhosas funcionalidades do Email Marketing.

Recomendo  dar uma olhada no Mapa Mental onde descrevo as principais funcionalidades do Email Marketing e da Automação de Marketing: Veja o Mapa Mental

 

Estratégias motivando o cadastro do cliente

Uma das principais regras para o sucesso do Email Marketing é só enviar emails a quem consentiu o recebimento.

E outras palavras, NUNCA cadastre o email de uma pessoa, sem o seu consentimento.

Utilize formulários incorporados ao seu site, crie páginas de Captura, as Landing Pages entre outros recursos para o cadastro de quem quer receber suas informações.

Podemos também utilizar estas estratégias nas redes sociais, em um site, entre outros locais.

Um bom serviço de Email Marketing oferece todas estas funcionalidades.

Aqui estão alguns exemplos

✔️ Webinar: Crie eventos e encontros on-line interessantes, cursos, seminários entre outros, onde o cadastro será realizado em formulários associados ao um serviço de Email Marketing.

✔️ E-Books: Crie um E-Book que será enviado gratuitamente a quem se cadastrar

✔️ Disponibilize sua Newsletter, que será envada a quem realizar seu cadastro

✔️ Compras On-Line: ao cadastrarem seus dados para compras em sua loja on-line, os clientes visualizarão um campo para consentirem o recebimento de conteúdos futuros.

Veja alguns exemplos de formulários que utilizo em meus sites: 5 Passos para Criar um Incrível Boletim Informativo por Email

A solução para fidelizar o cliente: O Email Marketing

O primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio é possuir uma relação direta com seus clientes e seu público alvo.

Mantendo  o cadastro destas pessoas, comunicando-se regularmente com eles, construindo sua reputação frente aos conteúdos divulgados será seu grande trunfo, o caminho do sucesso.

Esta ferramenta tem um nome: Email Marketing!


Tens dúvidas, precisa de ajuda, orientação ou quer conhecer mais sobre Email Marketing, entre em contato comigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert