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Guia Passo-a-Passo do Blog de Sucesso – 6: Cadastro do Visitante – E-Mail Marketing

e-mail marketingCadastrando Visitantes – O E-mail Marketing

O assunto E-Mail Marketing merece um capítulo especial, dedicado, que será apresentado mais adiante.
Abro uma brecha com esta publicação, já que um dos pontos de extrema importância no Blog, que merece toda nossa atenção, é formar a base de clientes, cadastrando-os e fidelizando-os para contatos futuros.

O Objetivo do e-Mail Marketing: O Cadastro dos Visitantes.

O E-mail Marketing é a ferramenta utilizada para o cadastro dos visitantes. Uma Lista de e-mails será criada. As pessoas cadastradas receberão regularmente informações enviadas por você.

Sua lista de e-mail é vital para o sucesso dos negócios.  É o modo mais direto para você se comunicar com seus fãs e futuros clientes.

Através deste cadastro. você estará criando sua Base de Dados das pessoas que possuem interesse nos assuntos divulgados, dando a eles a oportunidade de serem avisados sempre que um novo conteúdo for publicado.
Cada vez que esta pessoa receber e-mail com esta informação, ele estará também recordando de seu Blog, do seu Negócio.

Note a importância desta ferramenta: Pessoas com interesse nos assuntos que você publica estão dando autorização para serem avisados sempre que houver  novidades.
Este aviso será feito através do envio de e-mail diretamente para elas.
O E-mail Marketing deve ser o principal recurso a ser implementado no Blog. O sucesso do E-mail Marketing será o sucesso dos Negócios.
Diversas  empresas  disponibilizam Serviços Profissionais de E-mail Marketing.
Técnicas diferentes podem ser utilizadas na publicação dos formulários de cadastro do visitante, como por exemplo formulários fixos, formulários que são apresentados após um tempo pré-determinado, quando o visitante se prepara para abandonar seu Blog, etc.
Os bons serviços de E-mail Marketing disponibilizam também facilidades que mostram dados estatísticos e importantes para o acompanhamento da evolução de seu Blog e negócio.: Número de pessoas que abriram o e-mail que você enviou, número de pessoas que acessaram um determinado link existente no e-mail enviado, etc.

Aqui estão minhas indicações de serviços de E-mail Marketing

AWEBER
Serviço altamente profissional.
Gosto muito das facilidades existentes para geração do visual das mensagens a serem enviadas, de fácil utilização, não requerendo nenhum conhecimento ou treinamento na área.
Possui ótimas facilidades de controle estatístico das mensagens enviadas, possibilitando a verificação da aceitação e sucesso de suas campanhas.
MailChimp
Outro excelente serviço, com ótima interface de comunicação com o usuário.
As facilidades de geração do visual dos formulários e mensagens são de fácil utilização, mesmo para o iniciante.
Possui a vantagem de ter plano gratuito, com algumas limitações, para listas com até 2000 usuários, com número limitado de quantidade de mensagens enviadas.
Disponibiliza também ótimos recursos de controle estatístico do desempenho das campanhas, bem como programação de dia e hora para o envio das mensagens.
GetResponse
Serviço profissional e avançado de e-mail marketing com ótimos recursos de geração visual da campanha, formulários e controles estatísticos.
Disponibiliza excelentes recursos de desenvolvimento e acompanhamento, sendo atualmente um dos preferidos dos Blogs de “Peso”.
Para completar os serviços de e-Mail Marketing, você pode (e deve) também contratar os serviços que disponibilizam Formulários Dinâmicos: Os formulários que são apresentados para o cadastro do visitante
Os Formulários Dinâmicos possibilitam a apresentação de formulários profissionais, com inúmeros recursos.
Por exemplo, quando o leitor chegar a 50% da página, um formulário de cadastro é mostrado.
Outro exemplo é a apresentação do formulário de cadastro após um tempo pré-programado ou quando a pessoa estiver preste a sair do Blog.
Os formulários dinâmicos são altamente eficientes, convertendo muitos visitantes em usuários cadastrados.

Possuem recursos bem mais avançados para a apresentação dos formulários de cadastro do visitante, se comparados aos dos serviços de e-Mail Marketing.

Aqui estão minhas recomendações de serviços para apresentação dos Formulários Dinâmicos.
Os 3 primeiros são os meus preferidos:

No próximo Tutorial, as Estratégias do E-Mail Marketing

Guia Passo a Passo para o Blog de Sucesso:


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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert