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Guia Passo-a-Passo do Blog de Sucesso – 7: Estratégias E-Mail Marketing

E-Mail MarketingO E-Mail Marketing é a divulgação de produto,  serviços ou conteúdos para seu Público Alvo.
Este público alvo, através da Lista de E-Mail criada pelo serviço de E-mail Marketing (que autorizou o recebimento de suas informações quando do cadastro) receberá conteúdos enviados por você, pelo seu negócio.

A Lista de E-Mail é Vital para o Sucesso dos Negócios. É o canal direto de comunicação com  o Público Alvo.

Um erro muito comum é deixar a criação da Lista de E-mail para depois. Com este “Pensamento”, você estará perdendo Tempo e Oportunidades de Alavancar o Sucesso dos Negócios.

Inicie Imediatamente

Se você está criando um Negócio On-Line, inicie imediatamente a criação da Lista de E-mail através dos serviços de E-mail Marketing.
Se você já possui um negócio e não possui uma Lista de E-mail, está esperando o que?

Sua Lista de E-mail é realidade, vamos nos preparar para o envio regular de conteúdos.

Escolha dos Assuntos

Os assuntos a base para suas publicações, Vídeos, Podcast e outras divulgações.
Os Assuntos Escolhidos serão o Foco de suas criações, concentre-se nele.

Neste, os Assuntos escolhidos são BLOG, Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e Divulgação. Note que todas as publicações giram em torno dele assunto.

Procure seguir uma sequência de ideias, baseadas nos assuntos escolhidos. Assim, os leitores não se sentirão perdidos quando um nova publicação for divulgada.
Cuidado com as distrações e empolgações. Um deslize e facilmente o Assunto Foco será abandonado.
Regras Básicas garantirão o Sucesso:

  • Os Assuntos Escolhidos devem ser de Seu Interesse
  • Você deve ter Expertise nestes assuntos
  • Os Assuntos devem ser sobre temas valorizados pelo seu público alvo

Mesmo que você não domine os assuntos escolhidos totalmente, a cada nova publicação você estará se aprofundando e aprimorando o conhecimento neles.

Atraindo o Visitante

Qual o atrativo para que o visitante se cadastre em seu E-mail Marketing?
Se você respondeu “As informações e Conhecimentos Publicados”, você está enganado.
Apenas um pequeno percentual de visitantes  se cadastrarão apenas devido as informações e conhecimentos.
Ofereça Algo a Mais.
Um pequeno Atrativo fará grande diferença.
Através do serviço de E-mail Marketing, podem ser gerados imediatamente após o cadastro e-mails com informações de acesso ao atrativo que foi oferecido.
Aqui estão alguns exemplos. 

  • E-Book grátis
  • Curso grátis recebido por e-mail
  • Tutoriais grátis
  • Lista de Verificações ou procedimentos
  • Lista de Recursos que você utiliza
  • Vídeos Grátis
  • Software grátis (um aplicativo por exemplo)
  • Infográficos
  • Estudos de mercado

As opções são ilimitadas. De asas para sua imaginação. Crie.

Impostante: Qualidade é Melhor que Quantidade

Guia Passo a Passo para o Blog de Sucesso:


Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert