Blog

Melhore a Divulgação de suas Mensagens nas Redes Sociais

twammAo publicarmos mensagens nas redes sociais (Twitter – Facebook,  por exemplo), estamos considerando o sucesso das visualizações destas  informações?
Você possui informações de quais redes sociais, para o tipo de informações publicadas, proporcionam melhor retorno?
As próprias redes sociais e outros serviços disponibilizados pela Web  fornecem facilidades com informações estatísticas úteis para este acompanhamento.
Um dos serviços que utilizo é o Google Analytics, grátis, que proporciona informações completas e úteis para mim. O uso do Google Analytics requer estudo e conhecimento mais específico para sua configuração.
Outros serviços mais simples estão também disponíveis ao usuário.  Abordarei este assunto mais detalhadamente em artigos futuros.

O que Devemos ter Sempre em Mente:  O acompanhamento constante das informações de acesso às nossa Redes Sociais  é de extrema importância.

Alguns procedimentos ajudarão na divulgação de suas mensagens.

Determine quais são os melhores dias e horários para você postar suas mensagens nas redes sociais.

Se observarmos o Twitter, por exemplo, notamos que mensagens são postadas constantemente. Uma mensagem postada neste momento estará fora da tela principal em alguns segundos.
Já no Facebook, ele próprio decide quais mensagens são mais importantes e apresentadas na tela principal. Podemos também visualizar as mensagens mais recentes por ordem de chegada, mas poucos usuários utilizam esta opção.

A determinação dos  dias e horários de maior audiência é importante. Podemos estar publicando informações em dias e  horários que praticamente sem acessos.

Realizei levantamento destas informações em meu outro Blog (Mefano´s WeBlog), com informações sobre tecnologias. Nas sextas feiras, período da tarde / noite, este blog é pouco acessado.
tweriodUm exemplo de serviço para esta finalidade, para usuários do Twitter, é o  Tweriod .
Podemos visualizar informações sobre o acesso ao Twitter por horários ou dias.
Informações sobre horários x número de acessos são também apresentadas.
Já no Facebook, para páginas de empresas, o próprio Facebook mostra esta estatística de acesso. O Facebook Insights disponibilizará estas informações.

Quem sabe você está postando mensagens nos horários de menor acesso às suas contas?

Monitore se links que você divulga  em suas mensagens estão sendo acessados, e quais são as taxas de acesso.

Em mensagens com links de acessos, qual a taxa média de usuários que os selecionam?
Um modo simples de monitorar é utilizando os “Encurtadores de Link” . O Bitty, por exemplo, serviço grátis, proporciona esta informação. Este é o serviço que utilizo por aqui.

Conclusão:

Diversos parâmetros podem ser monitorados em nossas Redes Sociais.
Os tipos de informações monitoras refletirão no sucesso de seu plano de marketing e divulgação.

Sempre questione: Quais são os parâmetros que devem ser monitorados  para o sucesso de seus negócios?

 

Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert