Blog

Minhas Indicações de Serviços de Email Marketing

marketing1A divulgação de informações por e-mail continua a ser uma das formas mais eficientes de divulgação para empresas, profissionais e prestadores de serviços.
Diversos sites e Blogs disponibilizam pequenos formulários para o cadastro dos usuários que os visitam.
Deste modo, ao longo do tempo, são realizados  cadastrados de dezenas, centenas, milhares de usuários, com interesse nas informações por lá disponibilizadas.
A ideia de divulgação começa com o pensamento do envio de mensagens para um grande número de usuários.
Com certeza os métodos convencionais de envio de e-mail não serão apropriados para esta tarefa.

O envio de diversas mensagens por semana, para grupos de centenas ou milhares de usuários não é uma tarefa simples,  já requer o uso de serviços profissionais, orientados para esta finalidade.

Vou indicar a vocês meus serviços preferidos, profissionais, que disponibilizam diversas ferramentas avançadas de aparências profissionais para as mensagens a serem enviadas, gerenciamento avançado e controle estatístico de diversos parâmetros, entre outros.
Não estarei comparando valores dos serviços, pois eles não variam muito de empresa para empresa.

Os Serviços de E-mail Marketing

AWEBER:
Este é o serviço que utilizo para o envio dos e-mails aos usuários cadastrados em meus 2 Blogs.
Gosto muito das facilidades existentes para geração do visual das mensagens a serem enviadas, de fácil utilização, não requerendo nenhum conhecimento ou treinamento na área.
Possui ótimas facilidades de controle estatístico das mensagens enviadas, possibilitando a verificação da aceitação e sucesso das campanhas enviadas.
Há poucas semana atras, o AWeber sofreu ataques pela Internet, o que prejudicou um pouco seu desempenho. Passaram a informar a seus clientes cada problema ocorrido e informações de sua solução.
O serviço já está normalizado.
Considero o recurso da programação do dia e hora para o envio das mensagens muito útil. Nos domingos normalmente já programo o dia e hora do envio de diversas mensagens que serão enviadas durante toda a semana.
Possui recursos avançados para geração e utilização de formulários de cadastramento de usuários.
MailChimp:
Este é outro excelente serviço que considerei com segunda opção quando selecionei o AWeber.
As facilidades de geração do visual das mensagens não são tão completas como o AWeber, apesar de serem muito boas para o usuário iniciante.
Possui a vantagem de ter plano gratuito, com algumas limitações, para listas com até 2000 usuários, para um número limitado de quantidade de mensagens enviadas.
Disponibiliza também ótimos recursos de controle estatístico do desempenho das campanhas, bem como programação de dia e hora para o envio das mensagens.
GetResponse:
Serviço profissional e avançado de e-mail marketing com ótimos recursos de geração visual da campanha, formulários e controles estatísticos.
Atualmente, se por algum motivo eu tiver de sair do AWeber, o GetResponse será minha escolha.
Comparando com o AWeber e MailChimp, o custo mensal do GetResponse é mais elevado.
MadMimi:
Este é um serviço um pouco mais modesto que os anteriores, que disponibiliza serviço grátis para campanhas com até 2.500 usuários cadastrados, permitindo envio de até 12500 e-mail por mês.
Pode ser uma alternativa para os iniciantes nesta área.

Outras Considerações:

Diversos provedores de hospedagem brasileiros disponibilizam também serviços de E-mail Marketing.
No passado testei diversos serviços, porém os considerei bem abaixo dos padrões oferecidos pelas empresas que citei acima.
Costumo selecionar e contratar serviços que atendam minhas necessidades atuais, e que possam atender também as necessidades futuras com a evolução dos serviços que disponibilizo.
Seria altamente prejudicial para mim, ter que ficar trocando de serviço contratado, a medida da necessidade de serviços mais avançados e profissionais.

Ao contratar um serviço, verifique se ele atenderá suas necessidades atuais e futuras. Cuidado para não se deixar influenciar por diferenças de valores, principalmente se elas forem pequenas.

Um serviço contratado que não atenda totalmente suas necessidades e de seus clientes poderá comprometer seus negócios e serviços.

Como costumam dizer: O Barato Poderá Sair Caro ao longo do tempo.

Gostou deste artigo? Click aqui e ReTweet
“Se você achou este artigo interessante ——> Compartilhe com Seus Amigos” 

Precisa Ajuda para este serviço? Visite VAMOS EXPANDIR SEU NEGÓCIO!

 

Mais Artigos Interessantes para ler :

 

Pesquisar
Categorias

Newsletters

Receba nossas Newsletters Grátis!

Picture of By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert