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Modernize-se ou Você Será Engolido pelo Mercado

MercadoO Mercado é Competitivo e sem Alma!
Os tempos de abrir as portas da empresa, dar um bom dia e passar vários anos no mesmo local  já ficou no passado. A figura do dono  representando seu negócio também.
Nas ruas e shopping notamos diversas lojas que fecharam, lojas tradicionais que não “Resistiram” à concorrência e ao mercado. Grandes nomes de lojas de presentes, tecidos, instrumentos musicais, papelarias, etc, etc, etc. Elas Não Resistiram.

O Cliente e suas Necessidades

Clientes estão mais críticos, procuram conhecer detalhes sobre os produtos que vão adquirir, pesquisam pela Internet.
Não possuir identidade e informações na Internet, passou  a ser inaceitável. Os clientes pesquisam na Internet, procuram referências dos produtos que querem adquirir e das empresas que os comercializam.

O Perfil de Compra

O perfil de “Compra” também mudou: grande parte das compras são realizadas pela Internet. Quando realizadas fisicamente, o cliente, ao dirigir-se a loja, já pesquisou  e conhece detalhes do produto que quer comprar e da loja que o oferece.
Responda: Ao pesquisar pela Internet o cliente encontra  informações positivas sobre sua empresa e produtos?
Se você parou para pensar, já foi um mau sinal:  Saber como está a imagem de seus negócios na Internet é importante. Ela deve ser sempre boa, com boas avaliações das outras pessoas.

Pontos Importantes:

  • Pare de oferecer o trivial, o feijão com arroz: Diferencie-se, aprimore-se.  Ofereça produtos e atendimentos diferenciados
  • Treine sua equipe, treine-os muito bem. Eles representam o nome e a marca de seu negócio no mercado
  • Modernize-se sempre, saia da sua Zona de Conforto, saia do escritório, levante-se da cadeira. Atualize-se, siga a tendência do mercado, as necessidades dos clientes.
  • Estar Presente na Internet é Imprescindível. Possuir Site, Blog de informações, manter presença inteligente nas Redes Sociais.
    Recomendo contratar  consultoria especializada para definição das estratégias e presença on-line.
  • Mantenha canal de comunicação direta cliente, ofereça suporte inteligente e diferenciado. O cliente que necessitar entrar em contato direto,  deverá ser atendido por um Humano e não uma máquina.
  • Acompanhe as tendências do mercado, ouça os clientes, descubra suas necessidades. Não custa repetir, Modernize-se sempre.
  • Utilize  serviço de E-mail Marketing, fidelize o cliente. O Marketing de maior sucesso é o Marketing de Permissão. O cliente permite o envio de informações por e-mail.
  • Leia, aprenda com a experiência dos autores dos livros orientados aos negócios, Redes sociais, etc. Recomendo o artigo 12 Livros Inspiradores que Transformaram Meus Negócios
  • Acompanhe sempre como está a imagem de sua empresa na Internet. O que andam falando, os clientes estão satisfeitos (e elogiando) ou não?
    Existem diversos serviços específicos para esta tarefa.

Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert