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O Marketing de Conteúdo para os Negócios

Marekting Conteúdo

Marketing de Conteúdo – O Grande segredo do Marketing para a Divulgação dos Negócios

Disponibilizar conteúdos úteis ao seu público alvo. Você necessita criar e divulgar conteúdos!

Porque você deve criar conteúdos:

O Marketing de Conteúdo  FUNCIONA. Seu custo é bem inferior que os métodos convencionais de Marketing, trazendo 3 vezes mais retorno que os outros métodos de divulgação.
Utilizando técnicas apropriadas de SEO (reconhecimento pelos mecanismos de procura) , você poderá alcançar 6 vezes mais divulgação que os métodos convencionais.
Recomendo a publicação regular de conteúdos contendo cerca de  1000 / 1500 palavras.

Se você quer ser um escritos, você deve fazer 2 coisas: Ler muito e escrever muito: Stephen King

1: Faça um Plano

Saber sobre o que escrever é o primeiro passo. Lembre-se que o conteúdo deve ser direcionado e resolver problemas do seu público alvo.
Como saber sobre o que escrever?
Esta tarefa requer que você mantenha o Foco. Faça pesquisas, saiba o que você vai criar e o porque da criação.
Crie seu cronograma de conteúdos. Utilize alguma facilidade para lhe ajudar nesta tarefa.
[bctt tweet=”O Marketing de Conteúdo  FUNCIONA – Estratégia certa para seu negócio” username=”arnaldomefano”]
Recomendo o uso do Calendário Editorial ou de uma simples planilha para o acompanhamento.
Qual a melhor ferramenta para esta finalidade? A que funcionar com você. Simples assim.

Recomendações para agilizar esta tarefa:

Escreva conteúdos baseados em temas.
Escolha um único assunto, o seu tema. Crie então 3 ou 4 partes individuais relacionadas a este tema.
Estas partes serão partes integrantes da sua publicação.
Estruture seus artigos.

  • Crie uma estrutura das partes integrantes de sua publicações.
  • Crie os títulos, assuntos que o farão parte destes títulos.

Esta estrutura ajudará a não se perder durante as criações.
Use um modelo
Faça testes de formatos diferentes de publicações, e descubra quais são os preferidos de seu público alvo.
Por exemplo

  • Artigos longos ou curtos
  • Artigos com poucas ou diversas imagens, com gráficos ou não
  • Temas aprofundados e completos ou temas mais superficiais
  • Dicas de utilização de determinado produto

Nunca se esqueça que você deve publicar conteúdos sobre o que os leitores querem “ouvir”e não sobre o que você prefere.

2: Mantenha o Foco

Publicar conteúdos contendo 1000 a 1500 palavras não é uma tarefa fácil no início, mas será ao longo do tempo.

O tempo médio para criar bons conteúdos contendo 1000 / 1500 palavras é  cerca de 2 horas. Durante este período, mantenho o Foco. Não se deixe interromper.

Escolha horários que você esteja realmente livre, deixe o Smartphone de lado e produza. Basta uma pequena distração para que um bom pensamento fuja de sua atenção (artigo livro).
Um local calmo e sem “barulhos e conversas” é muito importante para que você atinja este objetivo. Distrações não apenas diminuirão sua produtividade, como deixarão você desmotivado.
Não se deixe enganar: Você precisará de foco e ficar livre de distrações para gerar bons conteúdos.

3: Sempre Interessado

Esteja sempre interessado sobre os temas que você irá abordar.
Leia, participe de fóruns e listas de discussão, participe de grupos nas redes sociais sobre o tema escolhido, leia livros, enfim esteja sempre interessado e atualizado.
Uma recomendação importante: Não aborde assuntos que não sejam de seu interesse. Você deverá estar sempre interessado e motivado no assunto a ser abordado em suas publicações.

4: Ler e Pesquisar

Ler e pesquisar é primordial.
Acompanhe os Blogs relacionados com o  tema escolhido, participe. Leia também livros, revistas e publicações sobre o tema escolhido.
Pessoalmente reservo cerca de 1 a 2 horas por dia para esta tarefa. Aprender é maravilhoso, leia, leia e leia.
Otimize seu tempo para esta tarefa.
Para a leitura de livros, um ótimo recurso são as publicações em formato digital. Um pequeno leitor digital cumprirá esta tarefa com sucesso.
Sei que um Smartphone ou notebook podem desempenhar esta tarefa, mas recomendo um leitor digital apropriado.
Pessoalmente, e sem querer fazer propaganda, utilizo o Kindle da Amazon. Um companheiro inseparável de todos os meus momentos.

5: Tamanho

Conteúdos mais completos consumirão  1000 / 1500 palavras que mencionei no início deste artigo.
Você poderá escolher a estratégia de publicar conteúdos mais curtos, abordando  assuntos específicos. Nestes casos, você publicará cerca de 500 / 700 palavras, uma tarefa mais rápida e fácil.
A combinação das duas estratégias também será válida: Artigos completos, intercalados com artigos mais curtos. Esta é a estratégia que utilizo normalmente.

Concluindo:

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias para o sucesso dos negócios.
Criar conteúdos interessantes, que atraiam seu público alvo, não é uma tarefa automática. Merecerá sua atenção, tempo e foco.

O esforço para esta tarefa será amplamente recompensado.


Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert