O Marketing é o Cliente: Esta frase pode parecer estranha, mas é a mais pura verdade.
Os tempos dos anúncios pagos, campanhas milionárias de marketing acabou.
O cliente hoje não acredita nos anúncios e campanhas, sem antes verificar pela Internet qual a opinião das outras pessoas.
Pare e pense: Quando você é atraído por um produto ou marca, qual o seu próximo passo? Pesquisar pela Internet.
Você quer saber a opinião de pessoas que já tiveram experiências com o produto ou marca, se ocorreram problemas, se o atendimento foi conforme o esperado, etc.
Retornos negativos serão a indicação para não comprar o produto, retornos positivos serão o aval para sua compra.
Sim, o Marketing passou a ser o Cliente.
As empresas mais humanas sobressaem. Seja mais Humano!
- Crie um canal de relacionamento com o cliente, mais direto, mais humano. O relacionamento Pessoa x Pessoa é importante.
- Se você publica anúncios de produtos e serviços nas Redes Sociais, você está perdendo tempo. Publique informações interessantes, dicas, sugestões e não simples anúncios.
- Crie um canal direto com as pessoas com interesse em você. O Blog é uma ótima ferramenta.
- Não pense em você, pense em seus clientes. Resolva seus problemas.
- Faça com que seu cliente o conheça mais, conheça mais a sua empresa, o seu negócio.
Compramos daqueles que Conhecemos, Gostamos e Confiamos.
Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados. Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.
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