• Home
  • Blog
  • Sobre
    • Conhecendo o Autor
    • Sobre o Mefano Marketing
    • Política de Privacidade
  • Expandindo os Negócios
    • Expandindo os Negócios
    • Sucesso no Linkedin
    • BLOG – Estratégias para os Negócios
    • PODCAST – O Poder do Áudio para o Sucesso nos Negócios
    • Automação do Marketing – Email Marketing
  • Mapa Mental
    • Mapa Mental
    • Instituto Mapa Mental
  • Podcast
  • Recursos
    • Recursos
    • Medium – Artigos Arnaldo Mefano
    • eBook Linkedin
  • Tutoriais
  • Contato
  • Menu
  • Pular para navegação primária
  • Skip to secondary navigation
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Before Header

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Medium
  • Twitter
  • YouTube

Mefano Marketing

Ideias e Estratégias de Marketing para o Sucesso dos Negócios

  • Home
  • Blog
  • Sobre
    • Conhecendo o Autor
    • Sobre o Mefano Marketing
    • Política de Privacidade
  • Expandindo os Negócios
    • Expandindo os Negócios
    • Sucesso no Linkedin
    • BLOG – Estratégias para os Negócios
    • PODCAST – O Poder do Áudio para o Sucesso nos Negócios
    • Automação do Marketing – Email Marketing
  • Mapa Mental
    • Mapa Mental
    • Instituto Mapa Mental
  • Podcast
  • Recursos
    • Recursos
    • Medium – Artigos Arnaldo Mefano
    • eBook Linkedin
  • Tutoriais
  • Contato

O meio na Web mais eficiente para se comunicar é o Marketing por E-mail

06/11/2013 By //  by Arnaldo Mefano

Twittar
Compartilhar
Compartilhar
0 Compart.

emailmConsidero um dos meios mais eficientes de comunicação com usuários,  o Marketing por E-mail.

Em outras palavras, utilizar o e-mail como ferramenta de envio e divulgação de informações para usuários que optaram por este meio de comunicação.

Devido ao mau uso desta forma de comunicação por terceiros, muitos usuários simplesmente ficam temerosos com sua utilização.

Este é um meio de comunicação que recomendo principalmente para empresas, prestadores de serviços e outros, como forte ferramenta de marketing e divulgação.

Se utilizado corretamente, de forma planejada e inteligente, o Marketing por E-mail trará retornos verdadeiros e duradouros, diferente dos contatos realizados através das Redes Sociais, que possuem finalidade mais ampla, procurando manter o contato entre todos os usuários cadastrados.

Se mal  utilizado, o Marketing por E-mail poderá ser  uma ferramenta prejudicial ao seu negócio.

Os usuários que se cadastraram nos serviços de recebimento de informações através do e-mail, estão cientes dos assuntos que serão abordados, e possuem interesse de receber estas informações.  Lembre-se que a opção de cadastro foi do próprio usuário.

Exemplos: Mefano´s WeBlog e MefanoMarketingBlog

Por exemplo, no meu blog Mefano´s WeBlog, os temas abordados são referentes aos assuntos tecnologia, proteção elétrica, segurança da informação e outros. Os usuários lá cadastrados optaram por receber estas informações. Quando publico artigo neste blog, procuro sempre focar nos seus temas principais.

Já neste blog, o MefanoMarketingblog, os usuários cadastrados conhecem os temas que serão abordados, Estratégias em Mídias Sociais, Marketing, entre outros. Certamente são pessoas com interesse nestes assuntos.

Marketing por E-mail e Redes Sociais

O perfil de participação no Marketing por E-mail é em diferente da participação em Redes Sociais. Nas Redes Sociais, os  usuário e seus seguidores nem sempre  postam informações que são de nosso interesse direto.

Nem sempre as informações estarão visíveis ao usuário. Uma informação colocada no Twitter logo não será mais visualizada em sua tela principal, devido quantidade de mensagens que são lá postadas.

Já no Facebook, as informações recentes que serão apresentadas muitas vezes são selecionadas pelo próprio Facebook, não estando disponível em sua tela principal de entrada.

 Redes Sociais são também ótimas ferramentes de divulgação, porém com perfil totalmente diferente da  divulgação de informações por e-mail. 

A divulgação por E-mail

Utilizo a divulgação por e-mail há longo tempo, aproximadamente 15 anos, quando criei meu primeiro boletim, as “Dicas do Arnaldo Mefano”.

Atualmente utilizo serviço profissional de  envio de e-mail.

É  de extrema importância a escolha correta do serviço que será utilizado para o envio dos e-mails. A escolha correta será a chave de seu sucesso.

Por exemplo, muitos optam por enviar informações pelo seu próprio programa gerenciador de e-mail (Outlook entre outros), porém não atentam ao fato que não terão como “monitorar” como este e-mail foi recebido.

Será que o usuário ao receber o e-mail realizou a leitura e abriu os links indicados, ou simplesmente apagou a mensagem?

Pessoalmente utilizo os serviços da empresa Aweber,  que tem minha recomendação.

Tenho total controle e recebo estatísticas detalhadas sobre os e-mails que envio: E -mail foi aberto ou não,  links informados que foram acessados, quem se cadastrou e quem cancelou o cadastro,  acessos por dia, semanas, entre outras informações.

Posso optar pelo envio de e-mail segmentado, por área de interesse do usuário, bem como programar datas e horários de o envio. Esta facilidade permite que eu escreva vários artigos que serão enviados segundo minha programação.

Outros bons serviço de empresas que disponibilizam serviços de  envio de e-mail estão disponíveis. Posso citar:   MailChimp e GetResponse.

Muitos outros serviços estão disponíveis na Internet para a finalidade de envio de lista de e-mail. Será importante prestar atenção se estes são serviços já reconhecidos negativamente por enviarem e-mails tipo Spam (e-mails não autorizados pelo usuários), quase sempre bloqueados pelos filtros dos provedores de acesso e programas gerenciadores de e-mail.

OBS: Nunca se esqueça de 2  princípios básicos do envio de informações por e-mail.
  • Nunca cadastre um cliente, sem sua permissão.
  • Se o propósito é o envio de informações, novidades, etc; não envie propagandas. Se o propósito da lista é o envio de propagandas, informe no momento do cadastro.

 

The following two tabs change content below.
  • Bio
  • Latest Posts
My Twitter profileMy Facebook profileMy Google+ profileMy LinkedIn profileMy Instagram profileMy YouTube channel

Arnaldo Mefano

CEO & Founder | Mapa Mental Expert | Palestrante | Autor e-Book Linkedin | Ajudo no Sucesso dos Negócios, Marca Pessoal, Produtividade - Atinja Objetivos | Especialista Marketing Digital - Linkedin - Podcast / Streaming. Veja Como...
My Twitter profileMy Facebook profileMy Google+ profileMy LinkedIn profileMy Instagram profileMy YouTube channel

Latest posts by Arnaldo Mefano (see all)

  • SIM, Eu Uso o E-Mail. Ele Não Morreu - 18/03/2022
  • Aplicativos que Uso Diariamente para me Manter Produtivo - 12/01/2022
  • Iniciando o Ano com Mentalidade Vencedora - 01/01/2022
  • Como Medir de Forma Correta a Velocidade do Site e Serviços na Web - 13/11/2021

Arquivado em: Email Marketing, Marketing Digital, Mídia Social, Redes Sociais

Post Anterior: « 5 Regras Básicas da Divulgação nas Redes Sociais
Próximo Post: Melhore a Divulgação de suas Mensagens nas Redes Sociais »

Sidebar primária

Perfil Linkedin

Arnaldo Mefano

Mapa Mental Mindmeister

Mapas Mentais

Krisp Redução Ruídos


Este é o serviço que utilizamos – Recomendamos!

Medium - Arnaldo Mefano

Publicações do Arnaldo Mefano

Pesquisar

Categorias

Footer

Inspiração

"Cada dia é uma nova chance de ser a melhor versão de você"

Publicações Recentes

uso o e-mailSIM, Eu Uso o E-Mail. Ele Não Morreu
ProdutivoAplicativos que Uso Diariamente para me Manter Produtivo
Mentalidade VencedoraIniciando o Ano com Mentalidade Vencedora
Velocidade do SiteComo Medir de Forma Correta a Velocidade do Site e Serviços na Web
Ataque WebsiteSocorro – Meu Website Está Sendo Atacado!
Pausas São ImportantesPausas são Necessárias para Colocar em Prática Novas Ideias

Site Footer

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Medium
  • Twitter
  • YouTube

Mefano Marketing Copyright © 2022 ·

Usamos cookies em nosso site, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Cookie SettingsAceitar Todos
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR