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Porque as Visitações em seu Site estão Baixas e Como Solucionar este Problema

Porque as visitações em seu site / Blog estão Baixas, o que está ocorrendo? 
Você sente que já fez de tudo, tudo está certo, e as visitações continuam baixas.
A segunda fase desta etapa de problema é investir em divulgação, porém sem um planejamento e estudo prévio. Dinheiro gasto, com o mínimo de retorno
O que mais você pode fazer? Desanimo e tristeza caem como uma tempestade.

Na verdade, o que está ocorrendo é previsível, certamente alguns cuidados básicos não foram observados.
Você está no lugar certo, lendo esta publicação onde mostro como reverter este processo.
Vamos lá:

1 – Técnicas de SEO – Otimização para os mecanismos de procura.

O Google é um dos melhores locais para realizar pesquisas e procuras por assuntos de interesse.
Conseguir que seu site ou Blog será indicado entre os primeiros da lista é o que deve ser seu objetivo.
Para plataforma WordPress, alguns Plugins realizam esta tarefa, facilitando sua vida.
Meu Plugin favorito é o YOAST SEO, que é oferecido em versão grátis e paga (Premium)
Não bastará apenas instalar o Plugin, será necessário configurá-lo corretamente.
No site do YOAST você encontrará as instruções para sua correta configuração.
Ao atingir a configuração esperada, indicação será mostrada.

2 – Uso de Palavras Chaves

No artigo ou página publicada, você deverá usar palavras chaves relacionadas com o assunto abordado.
Estas palavras chaves deverão ter “Boa Aceitação” (alto ranking) nos mecanismos de procura.

O melhor método de localizá-las é utilizar o próprio Google para esta tarefa.

Liste as palavras que você acredita que são Fortes e veja como o Google as reconhece.
Para quem tem mais experiência no assunto, o Google Adwords possui uma ferramenta para esta finalidade.
O Google Trends é outra ferramenta útil para ver a aceitação de palavras chaves.

3 – Use Links apontando para outros artigos ou sites.

Veja o exemplo: quando mencionei acima o Google Trends, coloquei o link de acesso a este site (clique sobre o texto Google Trends) e você será levado a este site.
Do mesmo modo, coloco links referentes a artigos que já publiquei sobre um assunto específico.
Isto é o que você deve fazer, será bem aceito pelos mecanismos de procura e elevará também sua posição de indicação.

4 – Os conteúdos publicados são de baixa aceitação

Defina quem é seu público alvo e quais são suas áreas de interesse.
Publique conteúdos que despertem o interesse, que “Atraia” o visitante.
Escreva apenas sobre assuntos que você conhece e domina.
Esteja certo que tentar publicar algo que você não conhece ou domina, será um fracasso.
Nunca se Esqueça: Qualidade é MUITO melhor que Quantidade

5 – Torne a Visualização  interessante.

Use imagens. Artigos com imagens atraem mais que o dobro de visitantes se comparado ao mesmo  artigos contendo apenas textos.
Não escreva parágrafos demasiadamente longos.
Não torne a leitura cansativa, seja objetivo e saiba transmitir a informação de modo direto e simples.
Use recursos de formatação para chamar a atenção, onde for necessário: Negrito, itálico, listas, etc.

6 – Torne o Conteúdo  mais interessante

Cite exemplos, casos reais que tenham ocorridos e suas soluções.
Coloque textos em forma de perguntas, levando o leitor a  “questionar” sobre o assunto abordado.
Solicite sugestões e retornos. Você ficará surpreso com a participação dos leitores.

7 – Você esta dedicando muito tempo para ciar e pouco tempo para divulgar.

Divulgar é tão ou mais importante que criar.
De que adianta você criar, se você não divulga sua criação.
Sigo a Regra 80/20, ou seja dedico 20% de meu tempo para criar e 80% para divulgar.
Você conhece a Regra 80/20 (Princípio de Pareto)?
Recomendo o livro: O Poder 80/20. Como Aplicar as Leis da Natureza em Sua Vida e nos Negócios de Richard Koch

8 – O Título é Importante

Com você escolhe os títulos de suas publicações?
Não basta apenas colocar um texto como título e achar que ele atrairá leitores.
Quando você entra em uma livraria, o que mais chama sua atenção em um livro ?
“O título do livro”
Quantas vezes você foi atraído por um livro, revista ou publicação devido ao seu título.
O mesmo deverá ocorrer com suas publicações.

O uso correto de uma palavra específica fará toda a diferença.

Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert