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Porque o Email é Essencial para os Negócios

O Email é um dos meios mais efetivos de comunicação pela Internet.
Algumas pessoas afirmam que o Email está ultrapassado, que já era. Estão totalmente erradas.
Ele continua a ser o melhor meio de comunicação, principalmente no mundo empresarial.

No Email você pode descrever e enviar informações detalhadas ao seu cliente, eles poderão ser consultados no futuro, a qualquer momento. Tudo documentado, na linha do tempo, um fator importante no mundo dos negócios.
Quantas vezes fui salvo quando precisei de informações que estavam em Emails recebidos ou enviados no passado.
No uso profissional, esqueça o envio de informações importantes aos clientes por WhatsApp ou mensagens instantâneas (SMS).

Gerencias os Emails é fácil – Basta um pouco de organização:

  1. Guardar os Emails importantes
  2. Apagar os que podem ser descartados.

Simples Assim.

Email nos Negócios:

Como torná-lo “atraente”, garantindo que ele será aberto e lido?
1- O Assunto
O assunto do Email é sempre apresentado em primeiro lugar a quem o recebe. Deve ser simples e direto, mostrando qual a sua finalidade.
Por exemplo, se vou apresentar minha empresa ou enviar cotações ou especificações, insiro estas informações no campo Assunto.
2- Mensagens Diretas, conteúdos objetivos
Ao escrever um Email, seja objetivo. Escreva o necessário, inclua todas as informações importantes  e pronto.
Nada de enrolação ou de conteúdos obscuros e indiretos, apenas para ocupar espaço.
3- Personalize seu Email
Personalizando, quem receber suas mensagens logo o identificará.
O modo de escrever, de se expressar, como você divulga as informações descritas é seu diferencial.
3- Assinatura
Este é um item muito importante, desprezado por muitos.
A assinatura:  Informações que estão no final do Email que incluem seu nome, endereço, telefone e outras que você queira divulgar.
Personalize sua assinatura, colocando informações que ajudem na sua estratégia de negócios e marketing
Você mesmo pode gerar sua assinatura manualmente. Se preferir, utilize aplicativo para esta finalidade. Esta é a solução que escolhi, com a vantagem de gerar assinaturas mais profissionais e bonitas.
Exemplo de uma de minhas assinaturas:

Note que ela possui todas as informações necessárias para facilitar o contato comigo. Possui também   facilidades para  acesso as redes sociais.
Muitos são os aplicativos para a geração de assinaturas, pessoalmente utilizo o  ByBrand.
Escolha o aplicativo que melhor atenda suas necessidades.
4- Atenção com a Capacidade de Entrega de Email
Só porque você enviou um Email não garantirá  que ele será recebido pelo destinatário.
Cerca de 20% dos emails não são entregues aos destinatários. quer seja por endereços de entrega errados, por deficiência do serviço de Email utilizado,
A utilização de um bom serviço de Email garantirá o sucesso do envio e recebimento.
Um problema que costumo notar é a demora para receber emails de alguns serviços.
Muitas vezes envio Email para a pessoa, quando estou em conversa com ela pelo telefone. O Email não é recebido em curto espaço de tempo, devido a demoras no serviço utilizado por esta pessoa.
Outro problema é quando enviamos Emails para destinatários inexistentes, e não somos informados que ele não foi entregue. Pior ainda é o envio por servidores que estão incluídos na lista de Spam (indesejados). O Email será automaticamente bloqueado.
Outra grande fonte de problemas é o envio de Emails para uma lista grande de usuários, utilizando gerenciadores de Email tipo Outlook, Gmail, Yahoo e outros.
Estes serviços não foram feitos para o envio de listas.
Para esta finalidade, contrate um serviço adequado orientado ao envio simultâneo de grande quantidades de emails.
Use e Abuse do Email, Uma Excelente ferramenta de comunicação para seu negócio.


Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert