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Porque o Email é Essencial para sua Estratégia de Marketing

Email

O email é um dos meios mais efetivos de comunicação pela Internet, uma ótima Estratégia de Marketing.

Algumas pessoas afirmam que o email está ultrapassado, que já era. Estão totalmente erradas.
Ele continua a ser o melhor meio de comunicação, principalmente no mundo empresarial.

Considero uma de suas grandes vantagens a possibilidade  de guardar os emails para  acessos futuros.

Quantas vezes fui salvo quando precisei de informações que estavam em emails recebidos no passado.
Basta um pouco de organização, guardarmos os email importantes e apagarmos os que podem ser descartados.
Simples Assim.

Email como Estratégia Eficiente de Marketing

Como tornar seu email “atraente”, garantindo que ele será aberto e lido?
Responder esta pergunta garantirá o sucesso de sua estratégia de Marketing de Divulgação, através do Email

1- Mensagens Diretas

Ao escrever um email, seja objetivo. Escreva o necessário, inclua todas as informações  e pronto.
Nada de enrolação ou de conteúdos indiretos, apenas para ocupar espaço.

2- Personalize seu Email

Personalize seu email. Deste modo, quem receber suas mensagens logo se identificará com você.
O modo de escrever, de se expressar, como você divulga as informações descritas no corpo do email é seu diferencial.

3- Sua Assinatura

Este é um item importante, desprezado por muitos.
Sua assinatura:  Informações que estão no final do email que incluem seu nome, endereço, telefone e outras que você queira divulgar.
Personalize sua assinatura, colocando informações que ajudem na sua estratégia de marketing.
Você mesmo pode gerar sua assinatura manualmente. Se preferir, utilize um aplicativo para esta finalidade. Esta é a solução que escolhi, com a vantagem de gerar assinaturas mais profissionais e bonitas.
Assinatura do Email
Esta é uma das assinaturas que utilizo.
Notem que ela possui todas as informações necessárias para facilitar o contato comigo. Possui também  bem facilidades para  acesso das minhas redes sociais.
Muitos são os aplicativos para a geração de assinaturas, pessoalmente utilizo o  ByBrand.
Escolha o que melhor atenda suas necessidades.

4- Atenção com a Capacidade de Entrega de Email

Só porque você enviou um email não garantirá  que será recebido pelo destinatário.
Cerca de 20% dos emails não são entregues aos destinatários.
A utilização de um bom serviço de email garantirá o recebimento.
Um problema que costumo notar é a demora para receber emails de alguns serviços.
Muitas vezes envio email para a pessoa, quando estou em conversa com ela pelo telefone. O email não é recebido em curto espaço de tempo, devido a demoras no serviço de email utilizado por esta pessoa.
Outro problema é quando enviamos email para um destinatário inexistente, e não somos informados que o email não foi entregue. Pior ainda é o envio por servidores que estão incluídos na lista de serviços que enviam Spam (emails não autorizados). O email será automaticamente bloqueado.
Outra grande fonte de problemas é o envio de emails para uma lista grande de usuários, utilizando gerenciadores de email tipo Outlook, Gmail, Yahoo e outros.
Estes serviços não foram feitos para o envio de listas de emails.
Para esta finalidade, contrate um serviço adequado orientado ao envio simultâneo de grande quantidades de emails.
Use e Abuse do Email, Uma Excelente Estratégia de Marketing.


Quer saber mais sobre este assunto? Deixe-me ajudá-lo(a) a alcançar os resultados esperados.    Entre em contato comigo, Arnaldo Mefano – Autor deste artigo.


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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert