Sua Empresa é Competitiva em Períodos de Crises?
Em períodos de crises, quais são os reflexos nas empresas e negócios?
Problemas sempre existiram, e sempre existirão: Devemos estar sempre preparados para eles.
O Segredo: Estamos sempre atualizados e adequados ao mercado e suas necessidades.
No artigo que publiquei no início deste ano, 5 Dicas para ser Recomendado no Mundo Digital, mencionei o texto:
Ninguém se importa com seus produtos ou serviços, exceto você!
Pessoas procuram por soluções para seus problemas e não por produtos ou serviço específicos.
Vamos adequar os negócios as necessidades dos clientes, vamos fornecer soluções aos seus problemas.
Como Reagir?
1 – Disponibilidade dos Serviços de Venda de Produtos – Loja On-Line
Tempos modernos, clientes procuram por soluções pela Internet, evitando deslocamento e ida ao estabelecimento.
Grande cidades com trânsito sempre congestionado, dificultam e desestimulam o deslocamento das pessoas.
Atualmente grande parte das vendas são realizadas por Lojas On-Line, com preços mais competitivos e facilidades nas formas de pagamento e entrega.
Sua empresa realiza a de venda de produtos? Disponibiliza a facilidade de venda através de Loja On-Line?
Se a resposta é NÃO, está na hora de você começar a planejar esta facilidade.
Sua loja estará ativa, mesmo nos horários não comerciais, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Caso:
Há mais de 22 anos possuo empresa de tecnologia, a Computer Solutions, localizada na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
Devido as atuais obras de implantação do Metro Barra e serviço BRT, trafegar pelo Bairro tornou-se uma tarefa difícil, consumindo muito tempo. Congestionamentos durante todo o dia e parte da noite.
Em Dezembro 2014 colocamos nossa Loja On-Line no ar, a Computer Solutions On-Line.
Cliente agora realizam suas compras com todo o conforto, diretamente de nossa Loja On-Line. Passamos também a proporcionar mais facilidades para clientes de outras localidades e estados.
A Loja On-Line funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Atualmente muitas vendas são realizadas durante a madrugada e fins de semana.
2 – Disponibilidade de Serviços – Prestação de Serviços
A Internet é a Maior Ferramenta de Marketing de Todos os Tempos.
NUNCA se esqueça disto.
A presença na Internet através de Blog ou Site com informações dos negócios e áreas de atuações é importante.
Grande parte dos clientes atuais ou futuros clientes estão na Internet procurando por soluções para seus problemas e necessidades.
O Blog é o melhor meio para criar e divulgar o próprio negócio ou seu perfil profissional.
Disponibilize Blog ou Site com TODAS as informações dos serviços prestados, informando também dados para contato.
Contrate serviço de profissional para a otimização do Blog objetivando os mecanismos de procura.
Assim você será localizado mais rapidamente pela Internet.
3 – Invista em equipamentos modernos confiáveis e rápidos
Estou falando em crise e indico investimentos em equipamentos modernos e rápidos?
Isto mesmo. Este é um ponto chave:
Garantir a disponibilidade de seus serviços, sem falhas, com qualidade e performance.
Caso:
Há poucos dias contactei um escritório de contabilidade que me solicitou o envio de documento.
Prontamente o enviei por e-mail.
Entrei então em contato telefônico, informaram que não tinham como receber o documento, pois estavam com problemas nos computadores e conexões Internet.
Esperavam resolver o problema em “Breve”.
Falhas representam perda de faturamento, refletindo também na imagem da empresa.
4 – Estratégia de Marketing para Divulgação nas Redes Sociais
Este é um item onde devemos investir nosso tempo, independente dos períodos de crise ou não.
As Redes Sociais são locais ideais para a divulgação de empresas e negócios.
Estar sempre presente, disponibilizar informações atualizadas e de interesse de seu público alvo, “Criar” a imagem de seu negócio e reputação, entre outros pontos, trarão sempre resultados positivos.
Vocês devem ter notados os inúmeros artigos que já publiquei neste Blog sobre como utilizar as Redes Sociais como Estratégia de Marketing e Divulgação.
Estejam certos que este é um assunto IMPORTANTE.
Navegue no Mefano Marketing Blog e aproveite as matérias que são disponibilizadas gratuitamente para todos.
5 – Mantenha a Empresa SEMPRE Atualizada
Acompanhe o mercado, verifique novas tendências das tecnologias, acompanhe bem de perto as necessitadas dos clientes e proporcione soluções para estas necessidades.
Aproveite os períodos de Crises a seu favor. Verifique onde estão os pontos e locais em sua empresa que devem ser adaptados ou modificados.
Não perca tempo. Implemente-os
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