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Time que Está Ganhando Não se Mexe. SERÁ?

japa1Sempre vejo empreendedores / empresários, prestadores de serviços e outros mencionarem a frase “Time que está ganhando não se mexe”, quando são questionados sobre qualquer ponto ou possíveis alterações no curso de seus negócios.
Pessoalmente não concordo com esta afirmação.
Se não projetarmos nossos negócios para o futuro, adaptando-os para novas realidades e tecnologias que surgem no dia a dia, poderemos estar levando o futuro de nossos negócios para um “Grande  Buraco”.

Time que Está Ganhando se Mexe Sim….”

Noto que na grande maioria dos casos, quando a postura de Manter Como Está é adotada, o motivo está diretamente ligado ao receio de realizar modificações, falta de planejamentos, a Zona de Conforto, entre outros motivos.

Necessidades e Expectativas:

Verifique, dentro da área de atuação de sua empresa ou negócio quais são as necessidades e expectativas de seus clientes.
Crie uma Área de Interesse com artigos e informações úteis ao seu Público Alvo.
O Blog é uma das principais ferramentas para esta finalidade, indico o artigo que publiquei 6 Motivos Porque sua Empresa DEVE ter um Blog.
Gere conteúdos interessantes e atrai o público para seu negócio.

Participe:

Participe ativamente das Redes Sociais.
A participação de modo planejado e orientado a sua área de atuação divulgará o nome de sua empresa.
Nunca se esqueça que a Internet é o maior meio de marketing e divulgação de todos os tempos. Utilize-a a seu favor (Indico o artigo: A Melhor Estratégia de Marketing nas Redes Sociais – Esteja Sempre Presente).

Estratégias:

Estratégias devem ser verificadas e ajustadas continuamente.
O mercado é dinâmico, mudando constantemente.

Este é o ponto principal por eu não concordar com a frase “Time que Está Ganhando Não se Mexe”.

Notem como nos últimos tempos, as empresas e negócios mudaram radicalmente frente as facilidades da Internet.
Por exemplo, ficou extremamente fácil pesquisarmos por produtos, verificarmos suas características e opiniões de outros clientes e comparamos preços, simplesmente nos conectando na Internet.
Utilize as facilidades das Mídias Digitais em seus planos de Marketing e estratégias de divulgação. Use a abuse das facilidades que a Internet proporciona.

Zona de Conforto

Responda a estas 3 perguntas:

  • Você  modificou o modo de funcionamento e estratégias de sua empresa no último ano?
  • Seus negócios neste ano estão bem, no mesmo nível do ano anterior?
  • O retorno proporcionado por seu negócio está bom, no mesmo nível do ano anterior?

Se você respondeu não a primeira pergunta e sim as 2 seguintes, possivelmente você está na Zona de Conforto: Se tudo está bem, porque mudar?

O mercado é dinâmico: Estratégias atuais poderão falhar no futuro, dependendo das mudanças no dia a dia.

Devemos sempre acompanhar o mercado, suas tendências, criando ou modificando estratégias adotadas.
As novas estratégias poderão ser um pouco estranhas e não familiares no início, porém efetivas ao longo do tempo.

Não tenha Receio de Mudar:

Observe o mercado e tendências, não tenha receio de mudar.
Acredite em suas idéias, não tenha receio de mudar.
 

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By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert