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Use o WhatsApp como Eficiente Ferramenta de Marketing para seu Negócio

whatsapp1O WhatsApp, aplicativo de envio de mensagens pelo celular  que praticamente tornou obsoleto o SMS, recebe diariamente mais de 32 bilhões de mensagens e 500 bilhões de fotos.
O envio de mensagens pelo WhatsApp, ao contrário do SMS,  não possui custos e o aplicativo é grátis no primeiro ano de uso. Após o primeiro ano, valor de $1.00 passa a ser cobrado anualmente.
Usuários antigos do aplicativo (eu por exemplo) não são cobrados anualmente, pagaram apenas o valor inicial do aplicativo.
Muitos usuários e empresas já utilizam o WhatsApp para fins comerciais, marketing e de divulgação de informações.

Outro dia observei um profissional de academia de ginástica marcando as aulas com alunos através do WhatsApp. Utilizando a facilidade de criar Grupos, com finalidades específicas, mensagens eram enviadas aos grupos, informando oss horário das aulas e solicitando confirmação.
Clínicas médicas, laboratórios de exames, também utilizam o WhatsApp lembrando ao paciente da consulta ou exame marcado.

2 grandes vantagens deste tipo de contato:

Vantagem 1.

A pessoa recebe a mensagem e responde imediatamente ou não, dependendo de sua disponibilidade de tempo no momento. Confirmações por ligações telefônicas nem sempre são atendidas,  a pessoa pode estar em situações que a impossibilite de atender a ligação no momento da chamada.
Muitos usuários não respondem SMS devido ao valor cobrado por mensagem enviada.

Vantagem 2.

O contato e seu conteúdo ficam registrados. Poderão ser acessados em caso de dúvidas.
 

Aqui estão algumas dicas para o uso do WhatsApp em seus negócios ou empresa.

 

1. Clientes

Verifique sempre com seus clientes, se eles são usuários do WhatsApp.

2. Não Usuário

Caso seu cliente não seja usuário do WhatsApp, explique as vantagens do uso do serviço, inclusive para o contato entre você e ele.

3. Cartão Visita

Em seu cartão de visita, informe o número de celular que está associado ao WhatsApp

4. Grupos

Crie Grupos no WhatsApp segundo suas necessidades, perfil de cliente, área de interesse ou outros que ajudarão na hora do envio de mensagens.

5. SMS

Para cliente não usuários do WhatsApp, ao enviar SMS acrescente a frase: Somos usuários do WhatsApp.

6. Importante

A Dica Mais Importante: Deixe sempre o aplicativo aberto. Não o finalize.
Deste modo, mensagens recebidas serão mostrada assim de seu recebimento.

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By Arnaldo Mefano
By Arnaldo Mefano

Fundador Mefano Marketing
Mapa Mental Expert