Empresas de recrutamento, cada vez mais utilizam as “Redes Sociais” como meio de análise de perfil dos candidatos para o mercado de trabalho.
As Mídias Digitais estão cada vez mais sendo usadas para avaliar o candidato a uma vaga no mercado de trabalho.
Profissionais de empresas, candidatos ou futuro candidatos a uma nova posição no mercado devem ter cuidado ao selecionar o que publicam.
Empresas de recrutamento estão analisando o perfil do candidato e seu comportamento frente a sociedade, sua postura pessoal e profissional, se comete erros de português, se possui um perfil agressivo, se possui bom relacionamento com seus seguidores, em outras palavras estão conhecendo quem é você.
Atenção: Profissionais a cargos de níveis hierárquico mais altos devem ser discretos nas Redes Sociais.
A participação nas Redes Sociais é importante para a divulgação do seu perfil.
Cuidado ao se Expor
Apesar das grande vantagens de participar das Redes sociais, você deve ter cuidado ao se expor na Internet:
A participação nas Redes sociais poderá favorecer como poderá prejudicar, em função das informações divulgadas.
O Linkedin
Uma rede Social de maior importância é o Linkedin, Rede Social orientada a divulgação do Perfil Profissional.
Participar desta rede poderá gerar frutos para você, no ambiente profissional.
Tão importante quanto ter um perfil no Linkedin é a participação nos grupos que abordam assuntos de seu interesse.
Independente de você estar ou não a procura de nova posição no mercado, você estará em contato com profissionais que possuem conhecimento nas mesmas áreas de interesse.
e-Book Grátis para você
Há pouco tempo publiquei um e-book sobre como você publicar seu Perfil Profissional no Linkedin.
O e-book “Guia para um Perfil de Sucesso no Linkedin” está disponível para download, grátis, clique aqui.
Algumas dicas de ouros:
- Não deixe de participar do Linkedin
- Em todas as Redes Sociais, mantenha seu perfil sempre atualizado
- Sua foto merece atenção especial. Ela será seu cartão de visita.
- Não deixe mensagens enviadas para você sem respostas. Periodicamente verifique suas Redes Sociais
- Facilite o contato com você. Disponibilize e-mail, telefone, ou outro meio FÁCIL de contato.
- Se publicar um artigo ou trabalho, divulgue-o nas Redes sociais